A Ciência Já Concorda Com o Poder Dos Chás – Entenda a História

0
50

Ao longo da sua vida, você já deve ter percebido que a ciência comprova antes de falar, não é mesmo? Tudo o que a ciência fala é baseado em fatos e comprovações, sendo assim é quase que impossível contestar a ciência, principalmente quando elas fazem parte das Exatas.

Há muito tempo se discute sobre a importância que os chás têm nas vidas das pessoas e de que forma eles podem colaborar na saúde delas. Após estudar diversos casos de curas por meio dos chás, hoje os cientistas estão convictos de que os chás podem sim ser considerados como medicina natural ou alternativa.

De uma lado tem a questão dos medicamentos e de toda a indústria farmacêutica que não gosta em nada de saber que os chás podem curar doenças que muito de seus remédios também curam. No entanto, esquecem se lembrar que em diversas composições para estes medicamentos, usa-se ervas secas ou frescas, bem como as suas funcionalidades determinadas para aquela doença.

É claro que um não substitui o outro e não estamos aqui querendo levantar esta hipótese, mas a verdade precisa ser dita e é isso o que estamos fazendo aqui: Mostrando para as pessoas que os chás podem ajudar em diversas situações que não é preciso tomar medicamento para se livrar delas.

Como a ciência descobriu que os chás podem curar:

Foram muitos anos de estudos, fazendo testes com plantas e doenças. Os cientistas descobriram que em muitos casos os chás são mais indicados até do que tomar os remédios, uma vez que estes medicamentos tem sempre um efeito colateral escondido que pode aparecer a qualquer momento dependendo da pessoa.

Mas, os chás, caso sejam respeitadas as doses diárias autorizadas, podem dar muitos resultados que serão bons para a vida de uma pessoa. Por isso veja aqui uma lista de chás que você pode começar a fazer hoje mesmo e ir experimentando e tomando para cuidar mais da sua saúde.

  • Chá de camélia
  • Chá de melissa
  • Chá verdade
  • Chá de dente de leão
  • Chá de morangos
  • Chai latte indiano
  • Chá de gengibre e canela
  • Chá de hibisco
  • Chá mate
  • Chá de camomila
  • Chá de amora

Esta lista de chá que acabamos de te passar são as principais, mas você vai poder encontrar aqui no blog Terapia do Chá outras dicas de chás para determinadas doenças que vão fazer com que você se surpreenda positivamente.

Se a sua intenção é se curar de gripes e resfriados, use o chá de gengibre e de canela para te proporcionar mais conforto com as dores do corpo e te dar um levante que você está precisando.

Se o seu problema está relacionado com insônia e não consegue mais dormir de jeito algum, então vai encontrar no chá de camomila bons motivos para dormir feito um bebê e nunca mais vai ter problemas de ficar acordado até tarde  como um zumbi na cama.

Depoimentos de quem faz uso dos chás constantemente:

“Eu gosto muito do chá de amora porque eu tive problemas para engravidar e com ele eu consegui ficar mais  fértil. Hoje e a minha filha tem 4 anos e estou grávida do meu segundo bebê graças ao chá de amora. Enquanto todos os médicos me diziam que não tinha jeito e que eu não ia conseguir engravidar, o chá de amora me passava uma segurança de que ia dar certo. Por isso eu estou aqui recomendando e dando o meu testemunho de que os chá de amora pode sim curar a infertilidade”, Amanda Soares.

“Eu consegui perder nada mais e nada menos do que 32 quilos tomando o chá dente de leão. Além disso, eu combinada ele com o chá verde para ter uma função termogênica e eu consegui derreter a minha gordura localizada e acabar com os inchaços na barriga que tanto me incomodavam. Agora eu também posso dizer que tomei gosto por praticar atividades físicas e corro, luto e faço musculação tudo graças a disposição e energia que consigo com os chás”, Driele Nunes.

Faça chás em casa e gaste pouco dinheiro:

Como a moda agora do momento é tomar chá, muitas pessoas compram estes chás prontos em lojas de produtos naturais, mas eu vou te dar uma dica aqui: passe a comprar a erva seca nas lojas e faça a sua infusão com água em casa porque é mais barato e também não tem o conservante e até mesmo os açúcares que estas garrafas vendidas em mercados podem conter.

Aqui no Terapia do Chá tem diversos tipos de receitas para você ir fazendo e experimentando.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here