Os perigos dos chás que ajudam a emagrecer – Descubra tudo aqui:

0

Muitas pessoas acham que para emagrecer tomando chá é preciso apenas comprar um chá de caixinha e depois começar a fazer o uso dele todos os dias. Mas, será que é assim mesmo que funciona o ritual dos chás emagrecedores? Qual será o melhor chá que ajuda a perder peso? E quais são os principais riscos para a saúde que eles podem proporcionar a uma pessoa?

Esta e a outras perguntas você vai encontrar a sua resposta aqui no Terapia do Chá!

Vale lembrar também que antes de fazer qualquer tipo de tratamento com chás, é importante que se pergunte ao seu médico se poderá tomar antes mesmo de iniciar, porque se você tem algum tipo de problema na sua saúde, pode ser que as propriedades das infusões prejudiquem o seu organismo de alguma forma.

Portanto, nós recomendamos fortemente que em caso de dúvidas, a melhor coisa a ser feita é perguntar antes ao seu médico se no seu caso pode ou não pode tomar chás para emagrecer.

Clique Aqui Para Saber Mais Sobre Chá Que Secam Barriga Rápido

O que é e como funciona os chás para emagrecer?

Os chás que ajudam a emagrecer são muitos. Na maioria das vezes, as infusões que ajudam na perda de peso são aquelas que possuem alguma propriedade que ajuda a acelerar o metabolismo, fazendo com que o corpo consiga eliminar mais calorias em um curto espaço de tempo.

No entanto, alguns destes chás podem fazer mal para a saúde se você for uma pessoa que tem gastrite, pois a sua concentração de cafeína pode piorar a sua situação com este transtorno que é a gastrite. Tanto que as pessoas que tem esta doença não podem tomar café, justamente pelo mesmo motivo.

Outro perigo relacionado com os chás emagrecedores é que as pessoas quando querem perder peso são capazes de fazer grandes loucuras e uma delas é tomar apenas os chás emagrecedores e deixar de se alimentar, achando que isso vai aumentar a potência deles e acelerar o processo de derretimento da gordura.

Clique Aqui Para Saber Mais Sobre Chá Que Secam Barriga Rápido

Mas, isso é um grande equívoco, pois o corpo precisa de nutrientes para se manter com saúde e de pé, logo, o mais indicado é você estar fazendo um acompanhamento nutricional com um nutricionista qualificado para que ele possa te passar um plano alimentar que vai te ajudar com todas estas questões de forma simples e rápida.

A grande verdade é que os chás emagrecedores podem ser maravilhosos para a perda de peso, no entanto, se for usado de forma errada pode ser um verdadeiro veneno para a sua saúde. Logo não é a quantidade que vai te ajudar e sim a qualidade de como você usa os chás emagrecedores na sua vida.

Você já ouviu que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose? O mesmo ocorre com o chá, se você seguir as recomendações do nutricionista corretamente, você vai conseguir emagrecer, mas se você tomar demais achando que isso vai acelerar o processo, você vai correr o risco de ter efeitos colaterais nada agradáveis.

O que eu preciso ficar atenta ao tomar os chás emagrecedores?

  • Primeiramente você tem que seguir as recomendações de uso do nutricionista.
  • Não exceda mais de 3 vezes o uso dos chás emagrecedores por dia.
  • Não adoce os chás emagrecedores por mais que eles sejam amargos.
  • Procure praticar uma atividade física para te ajudar a emagrecer mais rápido.
  • Faça um plano de alimentação que permita que a sua reeducação alimentar seja novamente ativada.

Clique Aqui Para Saber Mais Sobre Chá Que Secam Barriga Rápido

O que eu não devo fazer ao tomar os chás emagrecedores?

  • Você não deve tomar o mesmo chá mais de uma vez por dia e nem exceder a quantidade de ervas por cada porção.
  • Se você estiver grávida, o ideal é esperar este processo para voltar a tomar qualquer tipo de chá.
  • Se tu tens gastrite, evite tomar chá que contenha cafeína porque isso vai te causar efeitos indesejados.
  • Não adoce com açúcar o seu chá, se você não estiver conseguindo tomar naturalmente, use açúcar demerara, xilitol ou stévia.

Um dos grandes perigos dos chás para emagrecer é a sua propriedade abortiva, ou seja, as mulheres grávidas não devem nunca, por exemplo, tomar um chá de canela porque isso poderá prejudicar a sua gestação e causar problemas tanto para si quanto para o seu bebê.

De acordo com os obstetras, o melhor é realmente esperar que o bebê nasça para voltar a fazer o uso dos chás, além disso, o cuidado durante a amamentação também deverá ser feito e só usar os chás para emagrecer durante a lactação somente se o médico permitir.

Clique Aqui Para Saber Mais Sobre Chá Que Secam Barriga Rápido

Veja Aqui O Que Está Bombando na Web

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here