Você já ouviu falar do Kombucha? Essa Bebida Está Dando O Que Falar:

0

O que você acha de tomar um chá fermentado que se parece com cerveja ou refrigerante, só que não tem açúcar e calorias? Pois é, esta bebida está fazendo a mulherada suspirar porque realmente mata a sede, ajuda a saciar a vontade de beber algo bem gelado e não causa problemas para a sua dieta.

O Kombucha é uma combinação de chás, tais como chá verde, chá branco, chá preto e mate, além de uma película gelatinosa onde se concentram as bactérias que irão fazer com que a infusão se torne levemente doce e com bolinhas, a famosa fermentação.

Nutricionistas afirmam que o Kombucha faz muito bem para a saúde, pois possui probióticos que vão regular o intestino, principalmente para as mulheres que tem problemas com prisão de ventre e para secar as gordurinhas porque estamos falando de uma bebida termogênica.

Para fazer a infusão em casa não tem erro, até porque os Kombucha que você encontra pronto na rua podem ser bem caros. Então, com certeza sairia mais barato juntar os ingredientes da bebida em casa e começar a fazer e ir guardando pequenas quantidades na geladeira.

>>> Clique Aqui Para Saber Do Chá Que Está Causando Febre no Brasil

Depoimentos de quem já faz o uso do Kombucha:

“Eu achei que ia sentir um sabor muito amargo devido a alta concentração de chás com gostos muito ativos como o chá verde, preto, branco e o mate, mas eu me surpreendi positivamente com o sabor porque ele é realmente gostoso e pode ser usado como uma opção de lanche com uma fatia de pão integral e queijo de minas, por exemplo. Bem, é o que eu costumo fazer”, Alessandra Vieira, 35 anos.

“Eu descobri o Kombucha meio por acaso em uma loja de produtos naturais. Eu comprei e gostei muito da proposta, foi então que eu resolvi tentar fazer a receita em casa e deu certo. É exatamente o gosto da bebida que eu comprei, sendo que saiu muito mais barato para fazer.  Sem contar que ela me dá uma disposição boa para treinar na academia. Eu uso como pré treino termogênico. Recomendo”, Gabriela Gonçalver, 26 anos.

>>> Clique Aqui Para Saber Do Chá Que Está Causando Febre no Brasil

Benefícios de passar a tomar o Kombucha todos os dias:

  • Bebida não calórica e zero açúcar que ajuda a perder peso.
  • Estamos falando de uma infusão gelada e termogênica.
  • Derrete as suas gorduras e pode ser usado como bebida do pré treino.
  • Não tem gosto ruim e nem amargo, pode ser consumida gelada.
  • Tem o sabor parecido com refrigerantes ou cerveja porque estamos falando de uma bebida fermentada.
  • Como é fermentada, tem probióticos que agem para a melhoria da nossa saúde.
  • 9 em cada 10 nutricionistas recomendam o uso de Kombucha para seus pacientes.

>>> Clique Aqui Para Saber Do Chá Que Está Causando Febre no Brasil

Você pode adicionar frutas ao seu Kombucha:

Não sei se você sabe, mas é possível colocar algumas frutas ao Kombucha para dar um sabor especial, tais como limão, morango ou até mesmo laranja, entre outros. O mais importante aqui é você saber escolher a fruta certa para você não adicionar calorias ao seu Kombucha. Por exemplo, se a sua ideia é emagrecer com o Kombucha, não coloque laranja porque é uma das frutas que mais tem calorias. Se você quer transformar a sua bebida em um combo energético e termogênico, sugerimos que você acrescente limão por ter uma função detox, este alimento funcional vai te ajudar a derreter as gorduras, melhorar o seu sistema digestivo e ainda vai acabar com a sua prisão de ventre. Não é à toa que os nutricionistas até recomendam o uso do limão em jejum.

Receita de Como Fazer o Kombucha:

Agora vamos ao que interessa, não é mesmo? Pegue o seu papel e caneta e anote os ingredientes certos para você aprender a fazer o seu Kombucha ainda hoje.

Ingredientes/Materiais:

  • Biofilme (colônia-mãe)
  • Chá Verde e chá Preto
  • Açúcar orgânico
  • Jarra de vidro de cerca de 3L
  • 250 ml de água sem cloro.
  • 2 colheres (chá) de chá preto;
  • 2 colheres (chá) de chá verde;

Modo de Preparo

Ferva a água e vai acrescentando o açúcar e espere até dissolver tudo completamente. Junte as folhas de chá, ferva por mais 2 minutos. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe em infusão por 15 minutos. Coe, em um pano fino (tule) e deixe esfriar. Coloque no vidro de 3l, tampe o vidro com tule e elástico na borda para evitar que moscas entrem. Marque o dia que foi feito, mantenha em infusão por 10 dias (em dias quentes pode ficar menos dias e em dias frios se aumentam os dias. É aconselhável ‘agasalhar’ o vidro com jornal ou pano para aquecer). Depois destes dias poderá ser tomado.

>>> Clique Aqui Para Saber Do Chá Que Está Causando Febre no Brasil

Veja Aqui O Que Está Bombando na Web

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here