Você Sabe Como Usar os Chás Emagrecedores Corretamente? – Veja Aqui

0
361

beneficios-do-cha-verde

Que os chás emagrecem, disso nós temos certeza. Não precisa ser nenhum especialista para saber que os chás tem a capacidade emagrecedora, mas será que você sabe usar este benefício corretamente a favor do seu corpo?

Com certeza se você é uma pessoa ligada ao mundo da saúde, beleza, estética e bem estar, já deve ter reparado que algumas pessoas simplesmente se queixam por não terem conseguido emagrecer com um determinado chá e outras, que ao fazer o uso do mesmo chá, relatam que perderam mais peso do que poderiam imaginar.

O que será que acontece com estas pessoas? Será que eles dizem que emagreceram com os chás, mas na verdade estavam tomando outra coisa escondido? Muito provavelmente não, mas o que ocorre é que – na grande maioria das vezes para ter emagrecimento rápido – algumas delas acabam fazendo os chás da forma errada e por isso que eles não funcionam da forma como gostariam.

Como Usar os Chás Emagrecedores Corretamente?

nutricionista_do_hrsp_fala_sobre_os_beneficios_dos_chas__grande

A verdade é que não tem muito mistério para fazer um chá, no entanto, as pessoas levam isso tão a sério que acabam encurtando processos que são importantes. Ou seja, quando falamos que um chá tem um tempo diferente do que o outro para ficar pronto é a mais pura realidade.

Existem muitas ervas e de diferentes tipos, logo a forma de preparo tem que seguir as características das mesmas. Não dá para você fazer uma infusão de uma casca de fruta e achar que é o mesmo tempo do que uma erva mais frágil, pois com certeza esta última ficará preparada em menos tempo.

Quando não fazemos o chá com o tempo correto, ele corre o risco de liberar menos nutrientes do que poderia e isso interferir diretamente no seu processo de emagrecimento. Ou seja, a dica é: respeite o tempo de infusão e siga sempre o passo a passo do modo de preparo do seu chá e deixe a ansiedade e a pressa de lado.

Vale lembrar também que os chás que tem potencial emagrecedor, em sua grande maioria, tem uma concentração bastante acentuada de cafeína. Logo, as pessoas que tem problemas com insônia, não devem cogitar nem sequer a possibilidade de tomar este tipo de bebida durante a noite.

Já quem não tem problemas com isso, pode consumir o seu chá emagrecedor a hora que mais sentir necessidade. Como por exemplo, antes de ir para academia prepare o roteiro de emagrecimento, caso você malhe, pois ele vai te ajudar a acelerar o metabolismo e renovar as energias porque a cafeína tem propriedades termogênicas.

Veja aqui uma lista de chás que tem bastante cafeína em sua composição:

chá-de-alecrim

  • Chá verde
  • Chá preto
  • Chá vermelho
  • Chá amarelo
  • Chá branco
  • Matchá
  • Chimarrão
  • Chá mate

E muitos outros. Na dúvida é sempre bom ler a embalagem e verificar quais são as propriedades antes de comprar.

Os resultados dos chás são ótimos para quem está realmente precisando de um estímulo para emagrecer, exatamente por isso que é interessante consumir depois das refeições, pois eles vão agir diretamente na digestão e fazer com que você tenha este processo mais acelerado.

Assim a sua gordura localizada é simplesmente eliminada do seu corpo e muitas das calorias que você ingeriu durante a refeição nem chegam a serem estocadas, pois os eu corpo saberá sugar apenas os nutrientes da sua refeição saudável e descartar completamente as toxinas e tudo o que não presta do seu corpo.

Chá de Carqueja:

Este tipo de chá é ótimo para quem está buscando emagrecimento porque tem ação diurética e age diretamente no estômago e no intestino, sem contar que suas propriedades anti-inflamatórias também vão fazer com que você elimine as calorias e derreta todo o tecido adiposo que tanto está te incomodando.

Se você quer aproveitar para fazer uma limpeza estomacal com o chá de carqueja, então comece a usar este tipo de infusão sempre depois do almoço para que o seu fluxo intestinal seja restabelecido e você tenha um emagrecimento mais do que saudável.

Chá de Cavalinha:

Para quem não conhece esta erva, uma dica: experimente! Ela pode ser tomada depois das refeições, mas também pode ser guardada na geladeira para tomar sempre que você sentir a vontade. Ela é uma importante aliada para quem está querendo emagrecer porque age diretamente na concentração de gorduras do corpo, quebrando os estoques de tecido adiposo e fazendo com que a pessoa tenha mais energia e disposição para treinar pesado na academia.

O chá de cavalinha é um grande aliado para quem quer realmente perder peso sem ter que fazer muito esforço. Caso você goste do chá de hibisco, também poderá misturar na mesma garrafa ambos e fazer um combo emagrecedor que vai te deixar fina e linda.

Pegue estas dicas e comece a introduzir agora na sua vida e você vai ver que perder peso será apenas uma questão de tempo.

 


4.51/5 104votos

Veja Aqui O Que Está Bombando na Web

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here