Tipos de Chás Que Combatem Doenças – Conheça Os Melhores Aqui:

0
42

cha-ayahuasca-beneficios

Algumas pessoas costumam tomar remédios para curar suas doenças, vão até a farmácia e fazem seus pedidos. No entanto, existe uma outra forma de combater alguns incômodos e transtornos oriundos de diversos tipos de enfermidades e é por isso mesmo que hoje você irá descobrir tudo o que precisa saber sobre as propriedades medicinais dos chás.

Continue lendo este artigo para que você possa se esclarecer a respeito dos chás e entender como é que eles vão te ajudar a prevenir doenças e até mesmo acabar com os sintomas que tanto incomodam.

As propriedades medicinais dos chás:

cha-de-rooibos-as-propriedades-e-os-beneficios

Existem algumas receitas de chás que contribuem e muito para a manutenção da nossa saúde, até mesmo para curar gripes e resfriados. Com certeza você já deve ter visto uma propaganda ou algo do tipo sobre chás que ajudam a afastar diversos tipos de inflamações como as dores de garganta, dores de ouvido e sintomas da sinusite, tosse, rinite entre outros.

Alguns chás podem ser calmantes, estimulantes, diuréticos, expectorante, entre outros. Porém, uma das principais vantagens dos chás é que eles são mais baratos do que os remédios de farmácia e, justamente, por ser mais acessível, pode ajudar a muito mais pessoas.

Você tem a opção de comprar o chá pronto ou comprar a erva para preparar em casa. Independentemente da sua maneira de obter os resultados positivos que estas infusões propiciam, o importante mesmo é que você terá muitos benefícios. Então vamos ao que interessa!

  • Chá Verde:

Esta bebida é muito comum para quem está em processo de emagrecimento e fazendo dieta, porém como ela é rica em antioxidantes e vitaminas é também considerado um santo remédio para afastar gripes e resfriados, sem contar que ajuda a limpar as toxinas do corpo e a diminuir o colesterol ruim do organismo. Além disso, como é composta de cafeína, o chá verde também dá mais energia e disposição, tudo o que uma pessoa precisa para levantar da cama depois de uma noite longa de resfriado e mal estar.

  • Chá preto:

O chá preto é da mesma família do que o chá verde, porém ele tem uma maior quantidade de cafeína em sua composição, sendo assim podemos afirmar que para quem gosta de bebidas com gosto mais intenso, o chá preto é uma maneira de aliar sabor e eficiência.

Muito tomado na Inglaterra, o chá preto pode ser combinado com outras frutas como a laranja e o limão para dar mais potência de vitamina C e espantar as gripes e os sintomas incômodos dos resfriados.

  • Chá Branco

cha-oliveira

Para quem quer emagrecer este é o remédio certo, pois o chá branco começa a atuar regulando o intestino e espantando a prisão de ventre, sem contar também que ele é um importante diurético que desincha qualquer barriga. Realmente ele faz muitas maravilhas. Além de tudo isso, seus antioxidantes eliminam os radicais livres, previnem doenças como o câncer a inda por cima retarda o envelhecimento precoce das células! Auxilia na oxidação do colesterol e ajuda a diminuir o LDL e aumentar o colesterol bom, o HDL.

  • Chá de camomila:

Talvez este chá seja o mais conhecido no mundo inteiro, mas não se engane só porque ele é super popular. O chá de camomila é extremamente importante para os dias de gripe e resfriado porque ele é justamente o que vai te ajudar a ter uma boa noite tranquila de sono, além de acalmar e te deixar mais tranquila para passar por estes incômodos.

  • Chá Mate:

Qual é o brasileiro que nunca tomou um saboroso chá mate, não é mesmo? Além de ele ser super saboroso, tem a capacidade de reduzir o colesterol ruim do sangue, ajuda no trato do sistema respiratório e também é um grande aliado para acelerar o metabolismo e agir em prol do emagrecimento. O chá mate é parecido com o café em relação a quantidade de cafeína. Para quem está passando por processos inflamatórios, tem no chá mate a propriedade de aliviar estes sintomas e a limpar o organismo de uma forma muito eficiente.

  • Chá de erva cidreira:

Todo mundo conhece as propriedades calmantes do chá de erva cidreira, mas será que você conhece os benefícios que este chá tem para a saúde? Não sei se você sabe, mas o chá de erva cidreira tem a capacidade de acabar com a gripe, febre, ansiedade, cólicas, insônias e enjoos. Exatamente por isso que ele é um aliado para quem está passando por situações complicadas como doenças e enfermidades.

Agora que você já sabe os benefícios dos principais chás que atuam diretamente no seu organismo, espero que coloque em prática e tenha mais vida verde na sua vida, antes de pensar em comprar um comprimido, procure um especialista e veja se um chá pode resolver o seu problema antes de incluir mais química no seu organismo. Por muitas vezes achamos que os chás não têm poder, mas eles podem ser muito mais potentes do que você está imaginando. Dê uma chance para eles e se surpreenda!

 

 

 


4.51/5 104votos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here