Chás Abortivos podem prejudicar saúde de mãe e bebê

3
26601

chas-abortivosHá alguns estudos que já revelaram que os chás não tem poder de causar aborto em mulheres grávidas. No entanto, há outras vertentes que acreditam que eles podem aumentar a pressão arterial e, com isso, ocorrer contrações, que precocemente, e consequentemente, pode ocorrer o aborto.

Muito embora essa discussão ainda não tenha decretado que os chás abortivos são eficazes para este fim, uma vez grávida, seria interessante não tomar de fato, afinal de contas, não custa nada prevenir. Além disso, recentes pesquisas constataram que alguns chás podem causar má formação no feto, diminuir a produção de leite materno e causar problemas de saúde tanto para as mães, quanto para os bebês.

Esse artigo não tem por objetivo iniciar uma discussão a respeito da legalização do aborto no país. Inclusive incentivamos o uso de métodos contraceptivos quando não se há a pretensão de engravidar.

O que são Chás Abortivos:

Os chás abortivos são assim denominados porque são ervas, folhas, flores, sementes, ou seja, todo extrato vegetal que pode conter um potencial elemento que cause aborto espontâneo. Por assim dizer, os chás abortivos são aqueles que podem causar efeitos negativos para o feto ou sua mãe.

Algumas pessoas, na tentativa de abortar seus fetos, tem o costume de ingerir esses tipos de chás. Muito embora não seja indicado por nenhum médico ou especialista no mundo, esta prática é até bastante comum. Este artigo não quer influenciar negativamente uma pessoa e, sim, justamente, o contrário. A intenção é alertar para os riscos e efeitos que eles podem causar no organismo de uma mulher que está gestante.

São eles:

  • Aloe Vera ou comumente chamado de Babosa, Catuaba, Angélica, Jarrinha;
  • Arnica, Artemísia ou popularmente conhecida como de Losna, Sene, Mata Pasto;
  • Jurubeba, Ipê, Buchinha do Norte, Canela, Carqueja;
  • Hera, Erva de Macaé, Azedaraque, Hortelã, Guaco, Noz Moscada;
  • Copaíba, Trombeta, Cravo dos Jardins, Erva Grossa, Erva Andorinha;
  • Pessegueiro, Romã, Cáscara Sagrada, Ruibarbo, Salsaparrilha;
  • Quebra Pedra, Peônia, Jaborandi, Erva de Bicho, Beldroega;
  • Erva de Santa Maria, Lágrima de Nossa Senhora, Mirra;

Efeitos colaterais para quem usa Chás Abortivos:

cha abortivoEm mulheres que não estão grávidas ou em homens, os chás não têm efeitos negativos. Contudo, as mulheres que estão esperando bebê podem ter problemas quando ingerem este tipo de infusão, pois eles podem aumentar a pressão arterial e como é de conhecimento comum, pressão alta durante a gestação pode causar eclampsia, que são convulsões pós-parto originadas pela hipertensão.

Assim como pode desencadear contrações antes da hora e as contrações precoces, em mulheres com poucos meses de gestação, podem gerar abortos espontâneos.

Para quem os Chás Abortivos são destinados?

  • Não se pode dizer que os chás abortivos são destinados para mulheres que querem abortar seus fetos porque eles não foram criados para este fim. O uso de forma incorreta, por um outro lado, cientificamente falando, permitiu que os chás que pudessem causar aborto fossem relacionados e com isso as mulheres, hoje em dia, podem tomar suas medidas preventivas.
  • Sendo assim, os chás são destinados para cura, amenizar dores e ajudar em uma série de processos inflamatórios, emagrecimento, entre outros benefícios, portanto, eles são destinados a todas as pessoas que, não grávidas, bem intencionadas, querem ter as vantagens proporcionadas pela ciência dos chás.

Contras de usar Chás Abortivos?

canela-abortivoComo dito anteriormente, os chás abortivos tem um contra que pode fazer muito mal à saúde de gestantes, bem como seus bebês. Por isso eles não são indicados durante a gravidez. E é justamente por isso que os obstetras, em sua grande maioria, suspendem o uso dos chás durante os pré-natais de suas pacientes.

Efeitos colaterais de usar Chás Abortivos:

Além dos efeitos que o próprio nome já sugere que é o aborto, os chás abortivos também podem causar hipertensão durante a gestação, má formação do feto, baixa na produção de leite materno, vômitos, enjoos, contrações antes da hora certa. Alguns desses contras podem ser irreversíveis.

Se você não quer ter filhos, você tem todo esse direito. A maneira mais segura e eficaz de se conseguir isso é usando métodos contraceptivos como pílulas anticoncepcionais, camisinhas, entre outros métodos que são seguros e, que ainda por cima, ajudam a prevenir DST.

Quanto Custa e Onde Comprar Chás Abortivos?

Como são chás normais, que podem ser comprados em qualquer mercado, armazém, lojas de produtos naturais, não há muita dificuldade de conseguir esses tipos de chás. Os preços vão variar de acordo com os fabricantes.

Qual é a Dose Recomendada de Chás Abortivos?

Não existe uma dose recomendada para um chá abortivo. Como dito acima, cientificamente não é correto afirmar que esse tipo de bebida pode causar abortos, senão eles seriam vendidos de forma mais restrita e existira uma política mais limitada de venda desse tipo de erva. No entanto, alguns especialistas confirmam que eles podem até não abortar, mas causam má formação nos fetos e problemas de saúde graves em mulheres gestantes, portanto, não é recomendado tomar nenhuma dose de chá abortivo durante a gestação.

Outros Chás Interessantes:

Guia sobre o chá de amora

Tudo sobre do Chá de erva cidreira

Muito obrigado pela leitura.

 

Veja Aqui O Que Está Bombando na Web

3 COMMENTS

  1. Não encontrei em nenhum canto que faria mal a gestante tomando os chás, eles causam o aborto natural e tá muito mais que comprovado, mas creio que faz mal ao feto sim, mas quem quer abortar não liga, so quer tirar, o uso forte dos chás causam aborto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here