Chá Vermelho é bom? Descubra aqui os benefícios desta bebida

0
178

chá vermelho emagrecePense um chá que acelera o metabolismo, ajuda a perder as calorias indesejáveis, tem propriedades antioxidantes, o que garante o retardamento do envelhecimento precoce e que pode ser substituído todas as vezes que você quiser tomar aquele cafezinho?

Assim é o chá vermelho, que além de tudo isso, tem um potencial enorme de reduzir o colesterol alto, é rico em vitaminas e ajuda ainda no rejuvenescimento da pele, bem como tem propriedades que garante o crescimento capilar e ajuda a ter o cabelo lindo e com boa nutrição.

O artigo sobre o chá vermelho vai te ensinar a fazer uma receita prática e simples para que você possa aliar na sua dieta de baixas calorias e conseguir ter o abdômen sarado do jeito que você sempre sonhou. Agora cuidado com uma coisa: se o seu namorado é ciumento, pode ser que você fique constrangida quando os homens na rua passarem a te paquerar e a elogiar a beleza do seu corpo.

O que é o Chá Vermelho:

chá vermelhoDerivado da camellia sinensis, o chá vermelho é um grande aliado das mulheres, que além de mandar para o espaço todas as celulites e gorduras localizadas indesejáveis, também age contra as dores da cólica menstrual e ajuda a combater a TPM – Tensão Pré Menstrual.

Suas ações anti-inflamatórias garantem que seu organismo passe por uma verdadeira limpeza, seus antioxidantes vão acabar com o excesso de radicais livres, e isso é muito bom na prevenção de doenças do coração e do câncer. Mas, se você quiser realmente emagrecer com o chá vermelho, não use açúcar e nem outro tipo de maneira de adoçar porque isso vai reduzir as chances no emagrecimento, bem como vai acabar com algumas propriedades medicinais.

Vitaminas como B1, B2, C e K estão presentes no chá vermelho. Isso, na prática, quer dizer que você vai garantir os nutrientes necessários para manter o seu corpo ativo, com energia e disposição necessárias para enfrentar um dia inteiro de trabalho e ainda sim conseguir ter um sono tranquilo sem ficar extremamente cansado e com a sensação de fadiga mental.

Aliás, o chá vermelho tem propriedades que vão agir muito bem para o seu desempenho cognitivo, aumentando a sua capacidade de memorização, bem como estimulará todo o seu sistema nervoso central, fazendo com que você fique mais tranquilo, menos ansioso e tenha uma redução drástica de apetite, o que vai lhe garantir não querer fugir da dieta comendo doces e chocolates o tempo todo.

Como fazer o Chá Vermelho:

  • Ferva 300ml de água
  • Despeje 3 colheres de sopa (rasas) de erva
  • Descanse por 3 minutos, coe e sirva ainda morno

Benefícios para quem usa o Chá Vermelho:

 

  • Contribui no emagrecimento, pois acelera o metabolismo e reduz o colesterol ruim (LDL).
  • Afasta os sintomas da gripe e resfriado e fortalece todo o sistema imunológico.
  • Seu feito detox promove limpeza do organismo e elimina os radicais livres.
  • Importante método para prevenir doenças cardiovasculares, câncer e doenças degenerativas do cérebro.
  • Estimula o desempenho cognitivo e aumenta a capacidade de memorização.

 

  • Reduz o apetite e estimula a sensação de saciedade.
  • Retarda o envelhecimento precoce ajudando a pele manter a jovialidade.
  • Combate o desconforto intestinal, acabando com o intestino preguiçoso.
  • Ameniza os sintomas da TPM e elimina das dores da cólica menstrual.

Para quem o Chá Vermelho é destinado

 

  • Todas as pessoas que querem ter um método natural para emagrecer com saúde e rapidamente.
  • Mulheres que querem acabar com os sintomas da TPM e cólicas menstruais.
  • Homens e mulheres que querem prevenir as doenças descritas acima.

 

Contras de usar o Chá Vermelho:

  • Quando você começar a emagrecer muito, pode ser que as pessoas não acreditem que você conseguiu isso somente tomando chá vermelho e isso pode te deixar mais estressada porque ninguém confia no que você está recomendando. Mas, fique tranquila, tome mais chá vermelho para acalmar porque ele tem essa propriedade de eliminar o estresse.
  • Pode ser meio cansativo ter que passar um dia todo no shopping tendo que comprar roupas novas, pois tudo ficará largo e não caberá mais em você, pois vai reduzir muito as suas medidas.

Efeitos colaterais de usar o Chá Vermelho:

Tirando as grávidas que não devem tomar chás durante a gestação porque pode influenciar negativamente na saúde dos bebês, não existe outro tipo de efeitos colaterais para quem toma o chá vermelho diariamente, desde que se respeite o limite diário.

Caso haja o excesso de chá vermelho, podem ocorrer episódios de diarreia e insônia, devido a sua concentração de cafeína.

Quanto Custa e Onde Comprar o Chá Vermelho?

chá vermelho é bomVocê pode comprar o chá vermelho em cápsulas, ervas seca ou sachês pela internet ou em lojas de produtos naturais e o preço vai depender dos fabricantes, mas não costuma ser um produto caro.

Qual é a Dose Recomendada de Chá Vermelho por dia?

Deve-se tomar somente 2 vezes ao dia, que já é o suficiente para conseguir emagrecer. Respeite esse limite diário e tenha os melhores resultados em perda calórica que você pode imaginar. Transformando o seu corpo e deixando a sua barriga sequinha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here