Chá Verde: entenda como essa bebida ajuda a perder calorias

0
304

chá-verde é bomCom eficácia comprovada no emagrecimento, por especialistas de todo mundo, este é o tipo de chá que é vastamente recomendado por nutricionistas em suas dietas de perda de peso. No entanto, como seu gosto é bastante peculiar, muitas pessoas não conseguem se adaptar a este chá, pois ele tem o sabor amargo acentuado. Nem todos toleram.

Contudo, quem estiver realmente firme no objetivo de perder calorias, passar por cima desta dificuldade seria realmente interessante, pois ele é um dos principais chás que ajudam a derreter as gorduras abdominais e a chapar a barriga. Sonho de consumo de qualquer pessoa, principalmente as mulheres que estão aguardando o próximo verão para usar seus biquínis.

Este artigo vai te dar todas as informações que você precisa saber sobre o chá verde e quais são os benefícios que ele pode proporcionar para você atingir uma qualidade de vida ainda melhor. Aliado a uma dieta então, o chá verde vai transformar o seu corpo do jeito que você sempre sonhou.

O que é Chá Verde?

healthy green tea cup with tea leaves

Dois países compartilham a origem deste chá: China e Índia, os principais polos propagadores da arte milenar de fazer chás. Seu nome científico é o camellia sinensis e, depois da difusão de suas propriedades no que tange o emagrecimento, ele passou a ser facilmente encontrado em qualquer loja de produto natural. Além das vantagens em relação à perda de calorias, o chá verde também é um potencial antioxidante que retarda o envelhecimento precoce das células, refletindo no bom funcionamento cerebral, rejuvenescimento da pele e saudabilidade de órgãos, prevenindo doenças cardiovasculares, por exemplo.

Apesar de todos esses benefícios, o chá verde é rico em cafeína, o que o torna contraindicado para pessoas que tem problemas de gastrite e úlcera. Mas, com o advento das pílulas de chá verde, esse problema caiu por terra, pois ele não faz mal nestes casos. As cápsulas são fabricadas com seus brotos e botões, assim como a erva seca vendida para a infusão. Neste caso, quem não conseguiu se adaptar ao sabor do chá verde também tem uma boa opção de não desperdiçar esse importante item para dieta sem precisar sentir o sabor amargo dele. Até porque adoçar nesses casos não é recomendado.

Ele também é diurético, em outras palavras, ele tem o poder de desinchar o abdômen eliminando a retenção de líquidos, o que é ótimo para manter a barriga chapada. Além disso, foi comprovado cientificamente que o chá verde reduz o colesterol LDL do organismo, que é o colesterol considerado ruim.

Benefícios de tomar Chá Verde para a saúde:

  • Reduz o colesterol LDL do corpo, ajudando a manter as gorduras para fora do organismo.
  • Potencializa o emagrecimento rápido das pessoas que fazem o uso diário desse chá.
  • Elimina as celulites, pneus e excesso de gordura localizada, principalmente na região abdominal.
  • Suas propriedades medicinais proporcionam mais energia e disposição ao longo do dia.
  • Previne doenças cardiovasculares e acaba com o envelhecimento precoce das células.
  • Importante aliado contra os sintomas e dores das cólicas menstruais e incômodos da TPM.
  • Diminui o apetite e dá uma sensação de saciedade maior depois das refeições.
  • Acelera o metabolismo, ajudando na perda de calorias em qualquer hora do dia.
  • Evita o entupimento de artérias reduzindo as chances de alguém ter infarto.
  • Importante auxílio nas doenças como Mal de Alzheimer ou qualquer uma do sistema nervoso.
  • Seus antioxidantes combatem os radicais livres e isso previne alguns tipos de câncer.
  • A sua fórmula contém flúor natural, o que previne as cáries.
  • Rico em vitamina C, K e do complexo B, o que reduz o risco de gripes e resfriados.
  • Esse é o tipo de chá que não causa vômitos, enjoos e nem diarreias.

Para quem Chá Verde é destinado?

  • Todas as pessoas que querem se beneficiar do seu poder de emagrecimento podem tomar chá verde.
  • Homens e mulheres que querem prevenir as doenças como as citadas acima.
  • Mulheres que querem amenizar as dores e os sintomas causados pela menstruação.

Contras de usar Chá Verde:

  • Muitas pessoas concordam que o chá verde emagrece, mas quando alguém realmente faz o uso correto dele e consegue emagrecer, pode encontrar dificuldades em ser fazer acreditar quando dizem que foi o chá verde que a fez perder o sobrepeso.
  • Se você tem um namorado ou marido ciumento, pode ser constrangedor ele sentir ciúmes de você só porque você vai ser cobiçada na rua por muitos homens, devido ao seu corpo magro e bonito.

Aprenda a fazer o Chá Verde:

dieta-cha-verdeA cada 300ml de água, use 2 medidas de colher de sopa com o chá verde. Espere a água ferver, desligue o fogo e acrescente o chá verde. Deixe que a infusão descanse por 5 minutos e beba ainda morno para ajudar na digestão. Dê preferência para tomar o chá verde 30 minutos após as suas refeições e evite tomar a noite porque ele contém cafeína e pode causar insônia.

Efeitos colaterais de usar Chá Verde:

Como dito anteriormente, o chá verde pode ser ruim para quem tem gastrite e úlcera, no entanto, há a possibilidade de comprar as cápsulas de chá verde para garantir seus benefícios sem que os efeitos colaterais se façam presentes.

Grávidas não devem tomar nenhum tipo de chá durante a sua gestação para que não ocorram problemas de saúde para ela e para o bebê.

Fora isso, não há efeitos colaterais para adultos saudáveis que resolvam fazer o uso contínuo de chá verde.

Quanto Custa e Onde Comprar Chá Verde:

Você pode comprar o chá verde, tanto a erva seca, quando as cápsulas em lojas virtuais e lojas físicas de produtos naturais. Eles não custam caro, mas os valores variam de fabricante para fabricante.

Qual é a Dose Recomendada de Chá Verde por dia?

É recomendável que se tome somente 1 vez o chá verde por dia, de preferência depois do almoço. O excesso de chá verde pode provocar insônia, principalmente se ele for ingerido durante a noite. A posologia das cápsulas vai variar de acordo com as instruções da embalagem do produto que você comprar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja Aqui O Que Está Bombando na Web

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here