Chá Mate – conheça os efeitos da típica bebida dos cariocas

0
292

chá mateO Chá Mate talvez seja uma das bebidas mais populares do Brasil. A combinação do chá mate com limão e gelo é a bebida oficial dos praianos de toda a orla brasileira. Os cariocas tomam muito esse tipo de bebida, que além de ser muito gostosa, também tem propriedades emagrecedoras.

Além disso, o chá mate também ajuda a combater o diabetes e doenças cardiovasculares, sendo um importante aliado para manter a saúde em dia.

Aqui neste artigo você vai saber tudo sobre os benefícios do chá mate e ainda vai aprender a fazer, de maneira correta, essa bebida com limão, para secar a barriga e enxugar as suas medidas para estar com tudo em cima no próximo verão!

O que é o Chá Mate:

chá mate é bomO chá mate é original da erva mate que tem uma fonte riquíssima de vitamina B, veja aqui mais informações sobre o chá de salsaparrilha. As vitaminas do Complexo B são altamente responsáveis por fornecer energias às células, bem como acelerar o metabolismo e atuar como potencial rejuvenescedor, pois retarda o envelhecimento precoce. Além disso, a erva mate contribui para reduzir o colesterol ruim, que é o LDL e aumentar o colesterol bom, que é o HDL.

Outras substâncias presentes no chá mate como o manganês, cobre, potássio, níquel, ferro, cromo, magnésio e zinco e elas são essenciais para o bom funcionamento do organismo, contribuído imensamente para o aumento do desempenho cerebral, sexual, equilíbrio do sistema imunológico, tratando os sintomas da gripe e do resfriado. O zinco é um elemento de extrema importância para qualquer pessoa e ele está intimamente ligado à produção de testosterona, o que é interessante para os homens que estão com baixa de libido ou com disfunção erétil.

O chá mate também é composto de teobromina e cafeína e isso, na prática, significa que sua composição tem um forte diurético e um grande acelerador do metabolismo. Ou seja, você consegue eliminar as gorduras ingeridas através da urina e também pelo suor, já que com o metabolismo em alta, o corpo queima mais calorias e derrete mais gorduras localizadas.

Por isso que esta é uma bebida típica das praias brasileiras, já que misturado com o limão, que é outro antioxidante potente, é capaz de reduzir e enxugar as medidas rapidamente.

Como fazer o Chá Mate:

  • Ferva 1 litro de água
  • Despeje 6 colheres de sopa de chá mate
  • Suco de 5 limões
  • Depois de esfriar a mistura, acrescente o suco de limão gelado e sirva com mel ou natural.

Benefícios para quem usa o Chá Mate:

 

  • Ajuda a tratar as doenças do coração, reduz o colesterol ruim e aumenta o bom.
  • Controla a hipertensão, reduz a ansiedade e o estresse.
  • Contribui para manter a sensação de saciedade e reduz o apetite.
  • Aumenta a libido e o desejo sexual, potencializando o desempenho sexual.
  • Sua concentração de zinco estima o aumento cognitivo.
  • Acelera o metabolismo, permite a perda calórica rápida para o emagrecimento.
  • Auxilia a manter a pele e o organismo sem toxinas por ter antioxidantes potentes.
  • Trata os sintomas do diabetes, sendo um importante auxílio para quem tem essa doença.

Para quem o Chá Mate é destinado

  • Todas as pessoas que querem emagrecer para exibir seus corpos sarados para o próximo verão.
  • Homens e mulheres que querem ter os benefícios deste chá que é um dos mais importantes chás medicinais do mundo todo.

Contras de usar o Chá Mate:

  • Quando você ficar linda e magra, pode ser meio constrangedor dizer para as pessoas que você conseguiu este corpo escultural tomando chá de malvarisco, pois é simples e todos podem fazer, mas nem todo mundo confia no poder dessa bebida.
  • Talvez você tenha que gastar dinheiro no seu cartão de crédito renovando todo o seu guarda-roupa, pois quando você começar a emagrecer, suas roupas ficarão largas e impossíveis de vestir. A menos que você tenha as suas roupas, da época que você era magra, guardadas, aí vai poder usar todas de novo.

Efeitos colaterais de usar o Chá Mate:

Grávidas e lactantes não devem tomar chá durante este período porque pode ser prejudicial para a saúde do bebê. Homens e mulheres, que não estão grávidas, podem beber esse chá mate tranquilamente porque não oferece riscos com efeitos colaterais. Crianças também podem tomar chá mate, mas reduza pela metade a quantidade recomendada por dia, pois tem muita cafeína e isso pode dar insônia.

Quanto Custa e Onde Comprar o Chá Mate?

chá mate emagrecePor ser uma bebida tradicional no Brasil, qualquer mercado e loja de produto natural vende o chá mate, mas será preciso manter a atenção, porque as bebidas prontas podem conter excesso de açúcar e isso não vai ajudar em nada na sua dieta. Opte por comprar a erva mate seca e fazer em casa. Ou use as cápsulas vendidas pela internet, para quem não gosta do paladar que é ativo.

Os valores vão depender do fabricante, mas costuma ser bem acessível.

Qual é a Dose Recomendada de Chá Mate por dia?

Por se tratar de uma bebida com alto índice de cafeína, é importante salientar que não se deve tomar a noite porque pode causar insônia. Mas, as doses diárias podem ser de 3 a 4 vezes, sem maiores problemas. Lembrando que as crianças podem tomar, mas em quantidades reduzidas devido à cafeína.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here