Chai Latte ou Chá Indiano – veja aqui os efeitos dessa bebida

0
373

chaiO Chá Indiano ou Chai Latte é uma das principais bebidas mais tradicionais da Índia. Os hindus são um povo que consome muitos tipos de chás, mas o chai é uma bebida que tem em todas as casas deste país rico em contrastes, cores e medicina natural.

Aqui neste artigo você vai descobrir como o chá indiano pode fazer bem para a sua saúde e de que maneira ele pode agir no seu organismo para melhorar a sua qualidade de vida. Afinal de contas, sendo a Índia um país extremamente saudável, em que a sua alimentação é composta basicamente por frutas, verduras e legumes, o chá típico não poderia ser diferente, tendo propriedades medicinais altamente eficientes.

Aprenda a fazer o verdadeiro chai latte exatamente da forma como ele é preparado pelos indianos.

O que é o Chá Indiano:

chai emagreceRepleto de ervas aromáticas e sabores especiais oriundos das especiarias indianas, o chá criado por este povo tem o paladar agradável e rico de elementos que fazem bem para a saúde. O verdadeiro e original chá indiano é composto por canela, chá preto, gengibre, cardamomo, leite, pimenta preta e mel.

Com tantos componentes interessantes é possível afirmar que o chai latte é capaz de fazer emagrecer, pois o chá preto, presente em sua fórmula, é a variação do chá verde, da camellia sinensis, que é uma das ervas que tem mais poder de acelerar o metabolismo, assim como tem antioxidantes que reduzem o colesterol ruim do organismo. O chá preto ou o chá de malvarisco é o último estágio de maturação do chá verde e ele tem mais concentração de cafeína, se tornando mais potente no que tange a eficiência para o emagrecimento.

A canela também é rica de antioxidantes e acelera o metabolismo, assim como o gengibre e a pimenta preta. Ou seja, o chá indiano é repleto de elementos que ajudam a manter o copo enxuto e a perder calorias, derretendo todas as gorduras localizadas.

Além disso, todos esses componentes também tem a capacidade de reduzir as chances de alguém desenvolver câncer e doenças cardiovasculares, pelo seguinte motivo: eles reduzem os radicais livres, controlam a hipertensão e o LDL, que é o colesterol ruim.

O leite é rico de proteínas e cálcio, se tornando uma bebida saudável. Para quem está de dieta, pode acrescentar o leite desnatado.

Como fazer o Chá Indiano/ Chai Latte:

Você vai precisar de:

  • 300ml de água
  • 4 colheres de sopa de chá preto
  • 300ml de leite
  • 3 colheres de sopa de gengibre ralado
  • 2 cardamomos
  • 3 pauzinhos de canela ou 5 colheres de sopa de canela em pó
  • 2 grãos de pimenta preta
  • 4 colheres de sopa de mel

Como fazer:

Ferva a água com os pauzinhos de canela ou canela em pó, cardamomo, leite e gengibre. Depois despeje o chá preto e deixe a infusão agir por 4 minutos com a panela abafada com papel toalha. Coe a mistura e sirva ainda morno. Pode polvilhar a canela em cima do chá para dar ainda mais gosto.

Benefícios para quem usa o Chá Indiano:

  • Rico em antioxidantes que vai fazer uma verdadeira limpeza no organismo e vai combater os radicais livres e isso auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer como do colo do útero e próstata.
  • Acelera o metabolismo e isso fará com que você elimine as calorias de forma mais rápida e intensa.
  • Trata de doenças cardiovasculares como a hipertensão e ajuda a reduzir o colesterol ruim no corpo.
  • Os antioxidantes também agem na beleza influenciando positivamente na pele, cortando o ressecamento e também retardando o envelhecimento precoce.
  • Rico em cafeína, o chá indiano também vai dar mais energia e disposição.
  • Vai acabar com a sensação de mente e corpo fadigado e o cansaço será mandando para o espaço.

Para quem o Chá Indiano é destinado? 

  • Homens e mulheres que querem usar a sabedoria indiana para acelerar o metabolismo e perder as calorias de forma natural.
  • Todos os tipos de pessoas que querem se beneficiar das propriedades medicinais desse chá, bem como conseguir prevenir alguns tipos de doenças.

Contras de usar o Chá Indiano:

  • As pessoas podem não acreditar quando você contar que conseguiu emagrecer tomando chai latte.
  • Pode ser constrangedor para você quando notar que as suas roupas estão ficando mais largas e não ter mais nenhum look para usar, precisando sair para comprar tudo novamente.

Efeitos colaterais de usar o Chá Indiano:

Grávidas não devem tomar o chá mate porque contém canela, cafeína e outros elementos que podem ser abortivos e causar problemas de saúde para o bebê e para a própria mãe.

Fora esse grupo de risco não existe efeitos colaterais para outras pessoas. Crianças devem evitar beber porque já tem o metabolismo acelerado naturalmente, a menos que elas estejam passando por problemas com obesidade, mas deve-se procurar um médico antes para saber o que ele recomenda.

Quanto Custa e Onde Comprar o Chá Indiano?

chai latteO Chai Latte pode ser comprado em sites ou lojas de produtos naturais. O preço vai variar de acordo com os fabricantes. Cafeterias também costumam comercializar esse tipo de chá, vendendo a erva para preparo em casa, bem como o preparo no local.

Qual é a Dose Recomendada de Chá Indiano por dia?

Para obter resultados em emagrecimento, é preciso tomar esse chá 2 vezes ao dia. Dê preferência para o café da manhã e durante o lanche da tarde. Tomar a noite pode provocar insônia devido a sua grande concentração de cafeína.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here