Chá de Hibisco é um potente emagrecedor recomendado por nutricionistas

0
262

cha-de-hibisco

Alguns chás têm mais concentração de elementos que aumentam a sua propriedade medicinal e outros não. Alguns deles possuem estudos científicos mais detalhados no que tange a seus benefícios e efeitos, como é o caso do Chá de Hibisco.

Por exemplo, um estudo publicado em uma revista científica da Sociedade Internacional de Etnofarmacologia, comprovou que o hibisco, em forma de chá, é capaz de impedir o processo que transforma os carboidratos e gorduras que ingerimos de se tornarem tecido adiposo e se instalarem em nosso organismo. Em outras palavras, o chá de hibisco minimiza a adipogênese, que é o processo que as células passam para se transformar em gorduras localizadas.

Este artigo vai elucidar sobre tudo o que você precisa saber sobre este importante chá que tem sua eficácia comprovada por pesquisas e teses científicas.

O que é o Chá de Hibisco:

Seu nome científico é hibiscos sabdariffa e é pertencente à família das Malcaceae, que são flores formadas por 5 ou mais pétalas. Existem vários tipos de hibiscos, alguns servem para tratar os cabelos, dando mais brilho e eliminando a queda dos fios e outros ajudam a emagrecer, como o chá de hibisco, que não é aquele encontrado em jardins, que é um grande e potencial auxílio para faxina do organismo, expulsando e derretendo toda a gordura no corpo.

Componentes do chá de hibisco benéficos para saúde:

  • Vitamina B2 – que age contra a osteoporose, proporcionando saúde para os ossos, cabelos e pele.
  • Vitamina B1 – que ajuda a manter a sensação de saciedade, auxiliando no emagrecimento.
  • Quercetina e antocianina – antioxidantes que vão desintoxicar o seu organismo de elementos ruins.
  • Flavonoides – encontrados no chá ajudam a baixar a pressão arterial do corpo humano.

Benefícios para quem usa o Chá de Hibisco em sua dieta:

  • Ajuda no emagrecimento acelerando o metabolismo para que as calorias sejam eliminadas.
  • Auxilia no controle da hipertensão, o que ajuda a pacientes com problemas cardiovasculares.
  • Poder antioxidante que vai fazer uma boa faxina no seu organismo e colocar tudo no lugar.
  • Potencializa o desempenho cerebral, pois tem vitaminas B1 e B2 que nutrem o cérebro.
  • Impede que a gordura se instale no organismo, fazendo com que o seu tecido adiposo seja reduzido.
  • Regula o colesterol e isso faz com que a sua circulação sanguínea seja revitalizada.
  • Diabéticos encontram boa qualidade de vida ao ingerir chá de hibisco diariamente.

Como eu posso me beneficiar tomando chá de hibisco para combater o colesterol?

chá de hibiscoUma medida prática pode ajudar a você a reduzir o colesterol ruim do seu corpo. Bastando tomar uma xícara de 200ml, aproximadamente, de chá de hibisco, de 2 a 3 vezes por dia. De preferência durante os lanches da tarde, a bebida pode ser ingerida gelada ou quente.

Se você associar a cavalinha, que é outro tipo de erva que se faz chá, com o hibisco, as suas chances de emagrecer e regular o colesterol no seu organismo são maiores. Foi comprovado cientificamente que o chá de hibisco reduz em até 8% do colesterol ruim (LDL) e aumenta em 16,7% o HDL, que é o colesterol bom.

Como fazer o chá de hibisco com cavalinha:

  • Em 1 litro de água fervente despeje 2 colheres de sopa de hibisco seco e mais 2 de cavalinha.
  • Deixe a infusão agir por 5 minutos com a panela tampada.
  • Coe e tome ou leve a geladeira e espere ficar gelado para fazer a ingestão.

Para quem o Chá de Hibisco é destinado?

  • Todas as pessoas que querem emagrecer de forma saudável, aliando dieta e hábitos alimentares que sejam compatíveis a uma alimentação rica em legumes, folhagens, fibras e longe de frituras, refrigerantes e fast foods.
  • Homens e mulheres que desejam aumentar a sua qualidade de vida introduzindo um chá que tem eficácia comprovada cientificamente.

Contras de usar o Chá de Hibisco:

  • Muitas pessoas acham que a medicina dos chás é um mito e isso pode ser um pouco constrangedor quando você falar para as pessoas que conseguiu emagrecer muito tomando chá de hibisco.
  • Seus filhos podem achar que você está ficando muito velho porque começou a tomar chá e isso ser um pouco chato. Mas, é porque os mais jovens acham que chá é coisa que os avós fazem, mas tente mudar a cabeça deles e convide-os para tomar chá com você, vai ser bom para saúde de ambos.

Efeitos colaterais de usar o Chá de Hibisco:

Não existem efeitos colaterais encontrados no chá de hibisco para adultos. Mas, é claro, que em excesso pode causar desconfortos como insônia e desidratação, por ser um potente diurético. No entanto, para gestantes, não é indicado tomar esse tipo de chá durante a gestação porque ele pode influenciar negativamente na formação dos genes do bebê.

Quanto Custa e Onde Comprar o Chá de Hibisco?

Seus valores variam de acordo com as empresas que fabricam este produto. O hibisco seco é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais.

Qual é a Dose Recomendada de Chá de Hibisco por dia?

Faça o chá e ingira 2 vezes por dia. Pode ser durante os lanches da tarde ou até mesmo na ceia antes de dormir, caso você não tenha problemas com insônia.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here