Você Conhece o Chá de Trombeta? Descubra Todos os Mistérios

0

Chá-de-trombeta

De uma maneira geral os chás trazem consigo melhorias para a saúde, não é à toa que eles ficaram mundialmente conhecidos como bebidas medicinais que podem atuar na cura e prevenção de doenças. No entanto, existem alguns tipos de chás que tem outras características, tais como propriedades alucinógenas como no caso do Chá de Trombeta.

Por este motivo ele é uma bebida controlada pela Agência de Vigilância Sanitária, afinal de contas, ele é considerado uma droga alucinógena assim como a maconha. O chá de Tília pode ajudar a fortalecer a imunidade.

Clique Aqui Para Descobrir O Melhor Chá Natural Para Emagrecer

Por se tratar de um assunto bastante polêmico, o Terapia do Chá Resolveu falar sobre o chá de trombeta e especificar aqui alguns de seus benefícios e também malefícios para a saúde. Vale salientar que este texto não tem por objetivo fazer alguma apologia ao uso de drogas e sim apenas informar sobre este tão popular chá para que as pessoas descubram tudo sobre ele até mesmo como uma medida preventiva para não tomar desavisadamente.

Clique Aqui Para Descobrir O Melhor Chá Natural Para Emagrecer

Confira os Detalhes sobre o Chá de Trombeta:

Esta planta é como se fosse um lírio branco e leva o nome de trombeta justamente porque tem o mesmo formato do instrumento musical. O Chá de Trombeta pode ser consumido em forma de chá ou usado de maneira tópica para curar machucados.

Desde os tempos mais antigos, os índios já usavam o Chá de Trombeta em seus rituais, por ele ter esta propriedade alucinante, acreditava-se que ele teria a capacidade de conectar as pessoas com seus deuses. Na mitologia também era usado o Chá de Trombeta para tratar enfermidades.

Clique Aqui Para Descobrir O Melhor Chá Natural Para Emagrecer

Ao passo que esta bebida possui propriedades medicinais e alucinógenas, é recomendado usar este chá somente em pequenas doses para que você não corra o risco de ficar meio alucinado. No entanto, a pessoa que resolve fazer o uso deste chá de tomilho precisa lembrar que deve pedir orientação médica antes de iniciar qualquer tratamento, pois é a sua saúde que está em risco.

Devido ao fato de se tratar de um chá bastante polêmico e que mexe diretamente com o sistema nervoso, atuando em várias partes do cérebro, gestantes e lactantes (ou seja, mamães que ainda estão amamentando) não devem chegar nem perto do Chá de Trombeta. Muitos especialistas dizem que os chás podem ser abortivos, apesar de não haver ainda comprovação científica, é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

Esta infusão tem a capacidade de mexer com diversas funções cerebrais, exatamente por isso que pode ser perigoso principalmente em pessoas que já tem histórico de depressão, ansiedade ou outra doença psicológica.

Clique Aqui Para Descobrir O Melhor Chá Natural Para Emagrecer

O Chá de Trombeta é fitoterápico:

Contudo, apesar de toda esta polêmica que envolve o Chá de Trombeta, ele também é muito importante para tratar algumas doenças, tais como cardíacas, respiratórias, inflamatórias, gastrointestinais e ainda por cima é uma ótima opção para quem precisa relaxar os músculos depois de um treino intenso na academia.

Para quem não sabe, o Chá de Trombeta auxilia na dilatação dos vasos sanguíneos, fazendo com que o sangue corra melhor e com mais oxigenação, minimizando os ricos de pressão alta e infartos, por exemplo.

Clique Aqui Para Descobrir O Melhor Chá Natural Para Emagrecer

Sem contar que suas funções que tratam as doenças respiratórias são muito boas porque ele trata o inchaço das artérias pulmonares e diminui diretamente as infecções, ou seja, pessoas que sofrem com bronquites, sinusites e rinites tem um valioso amigo no Chá de Trombeta. Muitas pessoas já conseguiram tratar suas crises fazendo o uso deste chá, mas é preciso ter um acompanhamento médico direito para que ele seja realizado.

Para quem treina na academia, poderá usar o Chá de Trombeta no pós treino pois as suas funções relaxantes vão se concentrar em proporcionar alivio para as dores musculares. Pessoas que trabalham por muito tempo sentadas ou em pé, também conseguem aliviar suas dores com as propriedades medicinais do Chá de Trombeta.

Clique Aqui Para Descobrir O Melhor Chá Natural Para Emagrecer

Relação do Chá de Trombeta com Aparelho Digestivo:

lirio trombeta

Como o Chá de Trombeta ajuda a combater doenças e indisposições do estômago e do intestino, ele é muito usado por quem tem cólicas, úlceras, distúrbios intestinais, prisão de ventre e até mesmo as famosas cólicas menstruais.

Muitas mulheres se valem do Chá de Trombeta para acabar com as dores das cólicas, mas também para relaxar já que seus músculos ficaram bem mais aliados das tensões da TPM – Tensão Pré Menstrual. Sendo assim, podemos dizer que o Chá de Trombeta é indicado para mulheres que querem aliviar estes sintomas.

Clique Aqui Para Descobrir O Melhor Chá Natural Para Emagrecer

Idosos que tem reumatismo, desde que liberados por seus médicos, podem tomar o Chá de Trombeta para cuidar destas dores que são bastante incômodas. Pois este chá resolve a inflamação e devolve a mobilidade deste grupo de pessoas.

Podemos afirmar, portanto, que o Chá de Trombeta associado a um tratamento recomendado por um médico não tem problema em ser usado. Porém, se a pessoa usa sem recomendação ou prescrição poderá fazer algo de errado e estar prejudicando a sua saúde.

Chá de Trombeta é um alucinógeno e deve ser encarado como uma droga, seu uso em excesso poderá provocar dependência.

Clique Aqui Para Descobrir O Melhor Chá Natural Para Emagrecer

 

4.51/5 104votos

Veja Aqui O Que Está Bombando na Web

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here