Chá de Trevo Branco: Benefícios e Propriedades Desta Planta

0
211

Muitas pessoas acham que das flores não se pode fazer um bom chá, no entanto, muito se engana que somente as plantas secas dão uma bela infusão, no caso do Trevo Branco, por exemplo, é muito benéfico tomar este infusão para cuidar da saúde, pois ela tem uma ação muito eficaz contra reumatismos, além de ser um importante expectorante e adstringente, altamente recomendado por quem deseja curar-se e prevenir-se de diversos tipos de enfermidades, assim como o chá mate com limão faz.

Para quem não conhece o Trevo Branco, vai ter uma ótima oportunidade descobrir tudo sobre ele neste artigo revelador e cheio de informações que vão te deixar com vontade de tomar o chá de Trevo Branco agora mesmo.

A única recomendação que o blog Terapia do Chá faz é que gestantes e lactante perguntem antes aos especialistas que cuidam da sua saúde e da saúde do bebê se pode ser usado este chá durante este momento tão único da vida. Afinal de contas é sabido que durante a gravidez alguns chás podem fazer mais mal do que bem e durante a amamentação algumas propriedades podem não ser boas para o bebê quando está se alimentando do leite materno, pois estes componentes podem ser passados para o leite.

Bom, agora vamos ao que interessa: Tudo o que você queria saber sobre o Trevo Branco. Boa leitura!

Chá de Trevo Branco, como funciona e quais são as propriedades:

Original da Europa, o Trevo Branco é uma planta que faz parte da família das Fanaceae, sendo assim, na medicina natural, esta planta é responsável por curar diversas doenças, bem como prevenir uma série de transtornos e enfermidades. Quem tem o costume de usar o Trevo Branco sabe que pode ser um santo remédio na hora em que mais se precisa.

Mas é importante ressaltar que se a pessoa estiver com dúvidas a respeito de seu uso, um médio poderá ser consultado a fim de ajudar a sanar estas perguntas a respeito do Trevo Branco.

O Trevo Branco se adapta muito bem ao clima do Brasil, que é tropical, mas é preciso tomar certo cuidado, pois a altas temperaturas o Trevo Branco pode rapidamente morrer, por isso que é sempre importante tomar alguns cuidados para que ele se mantenha sempre vivo e em perfeito estado, tais como deixar fora da exposição ao sol e da quentura extrema, se possível em um lugar a sombra.

Para quem tem o Trevo Branco em um canteiro da sua casa ou cultiva em vasos fica mais fácil tomar conta destas plantas, assim como a unha de gato, que podem ajudar muito no tratamento de diversas doenças, suas flores são brancas e tem longos pedúnculos, o que dá um charme natural a mesma.

Benefícios do Trevo Branco:

  • Elevado valor nutritivo: rica em proteína e sais minerais.
  • Como tem muito cálcio, ajuda na saúde dos ossos.
  • Possui caroteno e fósforo o que é bom para a imunidade.
  • Tem ação antirreumática e anti escrofulosa.
  • Ótima para a pele, agindo como uma adstringente natural.
  • Expectorante e tônica, elimina o catarro, diarreia e inflamações.
  • Previne contra a sinusite, renite, dor reumática e perturbações das vias respiratórias superiores.

Como é que pode uma pequena plantinha branca ser tão rica em nutrientes, não é mesmo. Mas, assim como qualquer outro chá, um especialista deve ser consultado antes de que se faça o uso contínuo da mesma. Sendo assim, é possível minimizar os riscos com a superdosagem que é extremamente maléfica para a saúde.

Como posso fazer o chá de Trevo Branco?

Não tem muito mistério, basta separar as flores que deseja usar, lavar bem e fazer a infusão com 200 ml de água filtrada. Você pode cortar as flores secas e contar seis colheres de café para esta quantidade de água que estará perfeito tanto de sabor quanto de quantidade para uma xícara de chá.

Para quem é indicado o chá de Trevo Branco?

Para todas as pessoas que querem ter os benefícios interessantes para a saúde, bem como se prevenir de enfermidades complicadas. O Trevo Branco é uma ótima oportunidade para quem quer manter a sua qualidade de vida sem ter que ficar se entupindo de medicamentos que podem fazer mal para a saúde com seus efeitos colaterais tão fortes.

Homens e mulheres podem usar o Trevo Branco e a sua infusão para conseguir os resultados desejados. Em caso de dúvidas, um médico deverá ser consultado.

4.51/5 104votos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here