Chá de Sucupira é uma bebida com propriedades medicinais incríveis

sucupiraPoucos chás tem o poder de amenizar os incômodos causados pela gastrite e úlcera, justamente ao contrário, há mais infusões que influenciam negativamente, provocando efeitos incômodos para quem tem esse tipo de doença, do que os chás que realmente ajudam nesta questão.

O Chá de Sucupira é um desses bons exemplos que bebida que auxiliam nesses problemas, bem como outros transtornos ligados a processos inflamatórios e dores reumáticas, agindo diretamente nesses pontos como um importante analgésico e anti-inflamatório. Aqui neste texto você vai encontrar os principais benefícios do chá de Sucupira, bem como seus efeitos e como utilizar estas sementes ao seu favor.

O que é o Chá de Sucupira?

Sucupira é uma planta nativa do cerrado brasileiro, estando presente em estados como Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Piauí e Goiás. O chá desta planta é obtido através de suas sementes, que devem ser esmagadas e incluídas em uma infusão de água fervente. O principal objetivo de quem utiliza este método é amenizar inflamações e dores reumáticas como artrites e artroses, assim como é benéfico para tratar de gastrites, úlceras e todos os problemas ligados ao intestino, estômago e fígado.

cha-de-semente-de-sucupiraO Chá de Sucupira é indicado até mesmo para prevenção de doenças, em destaque para o câncer de próstata, inflamações do útero e ovário, doenças sexualmente transmissíveis como a sífilis, diabetes, vermes presentes no intestino, hemorragias, dermatites, blenorragia e doenças respiratórias como a asma.

Seus antioxidantes, presentes na semente de Sucupira, e por isso a eficácia do chá, são ótimos para estimular a saúde das células, retardando o envelhecimento precoce e isso é benéfico para o cérebro, para a pele e para os órgãos, para a qualidade de vida de uma maneira geral, exatamente porque propriedades antioxidantes agem sobre os radicais livres.

Como fazer o Chá de Sucupira de maneira correta:

Primeiramente é preciso amassar 6 sementes de sucupira. Ferva 2 litros de água, depois que começar abrir a fervura, desligue o fogo e jogue as sementes já amassadas. Deixei a infusão descansar por 5 minutos, coe a mistura e tome o Chá de Sucupira. Ele geralmente fica mais gostoso quando está morno, mas também pode ser tomado gelado. Tome diversas vezes por dia, seguindo um intervalo de 3 horas e obtenha os melhores resultados que estiver buscando na medicina natural.

Benefícios de tomar o Chá de Sucupira para a saúde:

  • Elimine problemas de saúde como processos inflamatórios e reumatismos.
  • Previna o organismo de doenças como câncer de próstata e inflamações no útero e ovário.
  • Cuide de hemorragias, dermatites, asma, artrites, artroses, diabetes, vermes intestinais, etc.
  • A semente de sucupira ajuda na cura contra a DST sífilis.
  • Fique com a aparência mais jovem tomando o chá de sucupira, pois retarda o envelhecimento precoce das células.
  • Seus antioxidantes agem nos radicais livres e expulsam as toxinas presentes no organismo.

O Chá de Sucupira ajuda a emagrecer? Isso é mito ou verdade?

Não existem estudos científicos que comprovem a eficácia do Chá de Sucupira para o emagrecimento. Portanto, não se pode afirmar que ele é potente para perder as calorias presentes no corpo.

Para quem o Chá de Sucupira é destinado?

  • Homens que querem se prevenir de doenças como câncer de próstata.
  • Mulheres que desejam amenizar os sintomas e dores das cólicas menstruais.
  • Todas as pessoas que querem ter os benefícios de suas propriedades medicinais citada acima, não tem problema usar em crianças, mas procure o pediatra antes para fazer o acompanhamento.

Contras de usar o Chá de Sucupira:

  • Não existem muitas desvantagens e tomar o chá de sucupira, justamente ao contrário porque ele é um chá com muitas propriedades medicinais. Mas, as pessoas que não acreditam muito em medicina natural podem ser incrédulas no poder que este chá possui e não acreditar muito em você quando disser que conseguiu melhorar a sua qualidade de vida tomando-o e isto pode ser um pouco constrangedor.

Efeitos colaterais de usar o Chá de Sucupira:

cha-de sucupiraTambém não existe nenhum estudo científico que comprove os efeitos colaterais que o chá de Sucupira possui. O que é recomendável é tomar diariamente, durante um período de 15 dias, e descansar os próximos 15 dias subsequentes porque será necessário repousar o organismo para que o sistema endócrino não seja alterado.

Quanto Custa e Onde Comprar o Chá de Sucupira:

Se você tiver um quintal grande com uma árvore de sucupira a sua disposição seria ótimo, não é mesmo? Mas, no entanto, essa semente é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais e também pela internet. Portanto, não há dificuldades de encontrar esse tipo de matéria prima para fazer o seu chá. Os valores das sementes vão depender muito dos fabricantes que vendem este produto, mas não custa caro e é super acessível.

Qual é a Dose Recomendada de Chá de Sucupira por dia?

As pessoas que querem incluir o Chá de Sucupira em sua dieta podem tomar várias vezes por dia, mas é preciso seguir um intervalo de 3 em 3 horas. E se possível, intercalar tomando 2 copos de água.

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *