Chá de Salsinha ajuda no emagrecimento? Descubra aqui:

6
6388

cha-de-salsinhaÁs vezes usamos determinadas ervas para dar um toque especial em comidas, servindo como temperos naturais para enriquecer o paladar das pessoas para quem cozinhamos ou até para nós mesmos. Assim é o caso da salsa que é muito usada para temperar carne moída, frangos desfiados, sopas, entre outros pratos que fazem parte das famílias brasileiras.

No entanto, ela é uma erva muito potente quando transformada em chá e poucas pessoas sabem que a salsa pode ajudar muito no emagrecimento de uma pessoa, por conta de suas propriedades diuréticas, antioxidantes e, além de tudo, a sua composição tem a capacidade de melhorar a saúde das unhas, cabelos e pele. Ou seja: salsa é tudo de bom!

Aqui neste artigo você vai saber tudo sobre a salsa e como o seu chá pode ser benéfico para saúde. Aprenderá também a fazer um legítimo chá de salsa para prevenir algumas doenças, e, claro, perder aquelas gordurinhas extras que tanto incomodam.

O que é o Chá de Salsa para emagrecer:

chá de salsinhaMais conhecida como salsinha e, em alguns lugares, é possível comprá-la juntamente com a cebolinha, esta junção é comumente conhecida como tempero verde, serve para temperar alguns tipos de comidas. Especialmente carne de boi, frango e sopas.

A salsinha também pode ser feita em forma de chá, se você tem o objetivo de emagrecer. Ela acelera o metabolismo, diminui a retenção líquida, por ser um excelente diurético, afinando a cintura, fazendo com que as celulites sejam eliminadas rapidamente, e desinchando a barriga e culote. No entanto, perder peso é um dos ótimos benefícios desta erva, sendo possível usá-la para prevenir o câncer, tratar gripes e resfriados, ajudar em processos anti-inflamatórios e combatendo doenças do coração.

O chá de salsa tem antioxidantes que retardam o envelhecimento precoce das células. A vitamina C, presente sem sua composição, ajuda a restabelecer o sistema imunológico, assim como proporciona mais energia e disposição, expulsando o cansaço e fadiga.

Como fazer o Chá de Salsa para emagrecer mais rapidamente:

Em 1 litro de água fervente, despeje 2 colheres de sopa de salsinha seca e abafe por 5 minutos. Coe a infusão e espere amornar para tomar. Além de todas as propriedades citadas acima, o chá de salsa ainda ajuda na digestão e regula o intestino preso.

Benefícios que o Chá de Salsa contém:

  • Ótima alternativa para quem está procurando emagrecer rapidamente.
  • Seus resultados na silhueta costumam aparecer em 2 semanas de uso contínuo.
  • Faz bem para quem tem problemas cardiovasculares, reduz o colesterol ruim.
  • Excelente diurético que combate a retenção de líquido, desinchando a região abdominal.
  • Ótimo método de prevenção de doenças como o câncer.
  • Propriedades antioxidantes combatem os radicais livres e ajuda a rejuvenescer as células.
  • Elimina o cansaço e a fadiga, dando mais energia e disposição o dia todo.
  • Poder anti-inflamatório que previne a osteoartrite e artrite reumatoide.
  • Antisséptico que tem a capacidade de limpar feridas.

Para quem o Chá de Salsa é destinado?

  • Todas as pessoas que querem emagrecer de forma natural e rapidamente, em apenas 2 semanas os resultados já começam a aparecer.
  • Homens e mulheres que querem prevenir doenças cardiovasculares e câncer.

Contras de usar o Chá de Salsa:

  • Quando você começar a emagrecer em 2 semanas, as pessoas vão querer saber o que você fez para conseguir perder peso tão rápido e quando você disser que foi o chá de salsinha, elas não vão acreditar que um tempero de cozinha pode ajudar no emagrecimento!
  • Pode ser que você tenha que gastar dinheiro para fazer compras no shopping devido as suas roupas ficarem largas demais quando você começar a emagrecer em duas semanas.

 Efeitos colaterais de usar o Chá de Salsa:

  • Mulheres grávidas não devem fazer uso de chás, tanto que obstetras não recomendam que as gestantes bebam chás durante a gravidez.
  • Mulheres que tem fluxo alto de menstruação não devem tomar o chá de salsa porque ele estimula a menstruação. Não chega a ser um efeito colateral negativo, mas é um alerta para quem já tem um fluxo forte. E também só se for tomado em excesso, portanto se respeitar a quantidade diária não tem problema.
  • Diabéticos devem ter cautela na hora de tomar o chá porque pode causar hipoglicemia.

Fora esses grupos de risco, qualquer pessoa pode tomar o chá de salsa, pois não há outros casos de reações adversas. O chá de salsa é um importante aliado para quem quer emagrecer com segurança e rapidez.

Quanto Custa e Onde Comprar o Chá de Salsa para emagrecer?

cha de salsinhaLojas virtuais costumam vender as pílulas de chá de salsa, que é mais prático de usar. Não precisa fazer a infusão e pode ser ingerido a qualquer hora e lugar. Lojas de produtos naturais costumam vender a erva seca para realizar os chás.

Os preços devem variar de acordo com as fabricantes.

Qual é a Dose Recomendada de Chá de Salsa por dia?

É recomendado que se tome o chá de salsa somente 2 vezes ao dia num período máximo de até 2 semanas. Respeitando este limite, quem passar a usar o chá de salsa para emagrecer terá bons resultados e vai conseguir ter o corpo que sempre sonhou.

6 COMMENTS

  1. Quê bom verificar tudo isso, pois estou urgentemente emagrecer até mesmo porquê tenho colesterol ruin e sempre ou seja sofro com gases quê tenho medo até de sair dê Casá, são frequentes os gases soltarem sem quê eu percebia!!

  2. se só pode tomar duas vezes ao dia vamos acabar não tomando o litro de chá todo
    então pode guardar o que sobra pro outro dia ou tem que fazer um novo?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here