Chá de Salsinha ajuda no emagrecimento? Descubra aqui:

cha-de-salsinhaÁs vezes usamos determinadas ervas para dar um toque especial em comidas, servindo como temperos naturais para enriquecer o paladar das pessoas para quem cozinhamos ou até para nós mesmos. Assim é o caso da salsa que é muito usada para temperar carne moída, frangos desfiados, sopas, entre outros pratos que fazem parte das famílias brasileiras.

No entanto, ela é uma erva muito potente quando transformada em chá e poucas pessoas sabem que a salsa pode ajudar muito no emagrecimento de uma pessoa, por conta de suas propriedades diuréticas, antioxidantes e, além de tudo, a sua composição tem a capacidade de melhorar a saúde das unhas, cabelos e pele. Ou seja: salsa é tudo de bom!

Aqui neste artigo você vai saber tudo sobre a salsa e como o seu chá pode ser benéfico para saúde. Aprenderá também a fazer um legítimo chá de salsa para prevenir algumas doenças, e, claro, perder aquelas gordurinhas extras que tanto incomodam.

O que é o Chá de Salsa para emagrecer:

chá de salsinhaMais conhecida como salsinha e, em alguns lugares, é possível comprá-la juntamente com a cebolinha, esta junção é comumente conhecida como tempero verde, serve para temperar alguns tipos de comidas. Especialmente carne de boi, frango e sopas.

A salsinha também pode ser feita em forma de chá, se você tem o objetivo de emagrecer. Ela acelera o metabolismo, diminui a retenção líquida, por ser um excelente diurético, afinando a cintura, fazendo com que as celulites sejam eliminadas rapidamente, e desinchando a barriga e culote. No entanto, perder peso é um dos ótimos benefícios desta erva, sendo possível usá-la para prevenir o câncer, tratar gripes e resfriados, ajudar em processos anti-inflamatórios e combatendo doenças do coração.

O chá de salsa tem antioxidantes que retardam o envelhecimento precoce das células. A vitamina C, presente sem sua composição, ajuda a restabelecer o sistema imunológico, assim como proporciona mais energia e disposição, expulsando o cansaço e fadiga.

Como fazer o Chá de Salsa para emagrecer mais rapidamente:

Em 1 litro de água fervente, despeje 2 colheres de sopa de salsinha seca e abafe por 5 minutos. Coe a infusão e espere amornar para tomar. Além de todas as propriedades citadas acima, o chá de salsa ainda ajuda na digestão e regula o intestino preso.

Benefícios que o Chá de Salsa contém:

  • Ótima alternativa para quem está procurando emagrecer rapidamente.
  • Seus resultados na silhueta costumam aparecer em 2 semanas de uso contínuo.
  • Faz bem para quem tem problemas cardiovasculares, reduz o colesterol ruim.
  • Excelente diurético que combate a retenção de líquido, desinchando a região abdominal.
  • Ótimo método de prevenção de doenças como o câncer.
  • Propriedades antioxidantes combatem os radicais livres e ajuda a rejuvenescer as células.
  • Elimina o cansaço e a fadiga, dando mais energia e disposição o dia todo.
  • Poder anti-inflamatório que previne a osteoartrite e artrite reumatoide.
  • Antisséptico que tem a capacidade de limpar feridas.

Para quem o Chá de Salsa é destinado?

  • Todas as pessoas que querem emagrecer de forma natural e rapidamente, em apenas 2 semanas os resultados já começam a aparecer.
  • Homens e mulheres que querem prevenir doenças cardiovasculares e câncer.

Contras de usar o Chá de Salsa:

  • Quando você começar a emagrecer em 2 semanas, as pessoas vão querer saber o que você fez para conseguir perder peso tão rápido e quando você disser que foi o chá de salsinha, elas não vão acreditar que um tempero de cozinha pode ajudar no emagrecimento!
  • Pode ser que você tenha que gastar dinheiro para fazer compras no shopping devido as suas roupas ficarem largas demais quando você começar a emagrecer em duas semanas.

 Efeitos colaterais de usar o Chá de Salsa:

  • Mulheres grávidas não devem fazer uso de chás, tanto que obstetras não recomendam que as gestantes bebam chás durante a gravidez.
  • Mulheres que tem fluxo alto de menstruação não devem tomar o chá de salsa porque ele estimula a menstruação. Não chega a ser um efeito colateral negativo, mas é um alerta para quem já tem um fluxo forte. E também só se for tomado em excesso, portanto se respeitar a quantidade diária não tem problema.
  • Diabéticos devem ter cautela na hora de tomar o chá porque pode causar hipoglicemia.

Fora esses grupos de risco, qualquer pessoa pode tomar o chá de salsa, pois não há outros casos de reações adversas. O chá de salsa é um importante aliado para quem quer emagrecer com segurança e rapidez.

Quanto Custa e Onde Comprar o Chá de Salsa para emagrecer?

cha de salsinhaLojas virtuais costumam vender as pílulas de chá de salsa, que é mais prático de usar. Não precisa fazer a infusão e pode ser ingerido a qualquer hora e lugar. Lojas de produtos naturais costumam vender a erva seca para realizar os chás.

Os preços devem variar de acordo com as fabricantes.

Qual é a Dose Recomendada de Chá de Salsa por dia?

É recomendado que se tome o chá de salsa somente 2 vezes ao dia num período máximo de até 2 semanas. Respeitando este limite, quem passar a usar o chá de salsa para emagrecer terá bons resultados e vai conseguir ter o corpo que sempre sonhou.

Comments

  1. Mary says

    Quê bom verificar tudo isso, pois estou urgentemente emagrecer até mesmo porquê tenho colesterol ruin e sempre ou seja sofro com gases quê tenho medo até de sair dê Casá, são frequentes os gases soltarem sem quê eu percebia!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *