Chá de Matchá é um chá que derrete com as gorduras localizadas

0
147

matcha chaQuando o verão se aproxima, parece que a busca pelo corpo perfeito, que já é algo muito comum entre os brasileiros, se intensifica, justamente porque todo mundo quer mostrar seus corpos sarados na praia e em todos os outros lugares, já que é uma estação que não exige o uso de muitas roupas e isso acaba por contribuir numa exposição maior do shape.

Algumas pessoas recorrem aos poderes milenares que os chás carregam consigo, mas aí vai uma dica: se você tomar chá disso, chá daquilo, mas se não se reeducar em sua alimentação, nada vai acontecer. Muito pelo contrário: você vai se frustrar e ainda vai colocar culpa no chá, que não tem nada a ver com isso.

Por isso, antes de pensar em fazer uso de chás para emagrecer, tenha em mente que comer alimentos mais saudáveis e praticar exercícios físicos farão bem para a sua saúde, não somente para seu emagrecimento, mas algo maior que isso, pois é a sua vida ativa e saudável que está em jogo.

O que é o Matchá:

Imagino que todos devem conhecer o chá verde, já que de uns tempos para cá ele se tornou um grande aliado, principalmente das mulheres, que querem desinchar, perder peso e ter um ativo antioxidante que possua o poder de desintoxicar o organismo de todas as besteiras que costumamos ingerir oriundas dos alimentos industrializados que consumimos.

Pois então, o Matchá também é originado da camellia sinensis, que é a planta, matéria prima do chá verde. No entanto, o seu principal diferencial é o fato de ter um poder maior de emagrecimento, fazendo com que as toxinas do corpo sejam liberadas mais rapidamente, ativando e acelerando o metabolismo de uma forma surpreendentemente mais rápida.

Composição do Matchá:

Diferentemente do chá verde, o Matchá tem mais aminoácidos, l-teanina e clorofila em sua composição. Ou seja, potencializa o derretimento de gordura localizada, bem como aumenta as chances de eliminar as calorias de maneira eficaz. Além disso, o Matchá também possui cafeína e as famosas catequinas, que são as principais responsáveis pela aceleração do metabolismo, o que gera a perda de peso.

Sendo um potente diurético, este extrato vegetal vai diminuir, drasticamente, a retenção de líquidos. O que é super importante para uma mulher, principalmente em seu período menstrual, pois o inchaço toma conta da região abdominal.

Rico em fibras, ele também ajuda a controlar o colesterol e para quem malha, uma boa notícia, o Matchá auxilia na recuperação dos músculos, pós-treinos. Nutricionistas, inclusive, recomendam doses diárias deste chá para quem pratica atividades físicas.

Pesquisas acerca do Matchá:

matcháTestes realizados, recentemente, contatou que o consumo de Matchá aumenta de 17% a 25% o nível de perda de peso e queima de calorias em pessoas saudáveis que usaram este chá durante as suas atividades físicas habituais.

Uma dica importante é tentar substituir os alimentos que você costuma ingerir. Um copo de achocolatado equivale a 140 calorias, enquanto um copo de chá de Matchá tem apenas 3 calorias. Não adianta você tomar o chá e continuar com seus hábitos alimentares impróprios.

Como funciona a fabricação de Matchá:

É um tanto quanto diferente a produção deste chá, se comparado com seu meio irmão, o chá verde. De forma totalmente artesanal, o Matchá é feito a partir das folhas jovens, e protegidas dos raios ultravioletas, da camellia.

É isto que vai garantir seu gosto herbal mais destacado, o que pode fazer com que as pessoas demorem mais para se adaptar, uma vez que o chá verde já tem o gosto bastante ativo. Uma boa opção para quem não gostar do paladar ativo, é comprar as cápsulas que podem ser tomadas com a ajuda de um copo de água.

Este vegetal é triturado em moinhos de pedra até que se transforme em pó, a partir disso são fabricadas as cápsulas, pacotes com o pó para fazer infusões, entre outras formas.

Benefícios para quem usa o Matchá:

  • Ajuda no emagrecimento de forma rápida, aumentando o metabolismo e derretendo gordura.
  • Potente diurético que auxilia na eliminação da retenção de líquidos, bem como inchaço.
  • Alivia os sintomas da TPM – Tensão Pré Menstrual, em mulheres.
  • Previne o risco das mulheres em ter câncer de mama.
  • Ação antienvelhecimento, protegendo do envelhecimento precoce das células do corpo.
  • Importante antioxidante que vai combater inflamações no organismo.
  • Oferece mais energia e disposição para praticar exercícios físicos.
  • Ajuda na recuperação dos músculos depois dos treinos.
  • Alivia o estresse, pois possui aminoácidos que ajudam a reduzir a ansiedade e irritabilidade.
  • Reduz o colesterol, o que é importante para pessoas que tem doenças cardiovasculares.

 Para quem o Matchá é destinado?

  • Todas as pessoas que treinam e querem potencializar a sua perda calórica utilizando um potente diurético, que aumenta o metabolismo, assim como ajuda na recuperação depois das atividades.
  • Homens e mulheres que querem perder peso, mesmo não praticando atividades, com o auxílio de um chá que tem mais poder de eliminar as calorias por ter uma concentração maior de agentes emagrecedores.

Contras de usar o Matchá:

  • Em uma pessoa saudável, o risco de usar o Matchá é reduzido pelo simples fato dele poder provocar insônia. Mas isso pode ser resolvido se você não consumir a noite.
  • Pode ser um pouco constrangedor as pessoas ficarem em cima de você para saber o que você fez para emagrecer tão rápido em pouco tempo. Se você é o tipo de pessoa mais reservada pode encontrar dificuldades em lidar com o assédio das pessoas que ficarão curiosas para saber como você conseguiu transformar o seu corpo.

Efeitos colaterais de usar o Matchá:

chá matchaPessoas que tem gastrite ou úlcera não devem tomar Matchá porque a concentração de cafeína e clorofila presente neste extrato vegetal é alta. Como dito anteriormente, algumas pessoas podem ter insônia. No entanto, os benefícios do Matchá são infinitamente maiores do que as possibilidades de efeitos colaterais.

Além disso, por ser um chá totalmente natural, sem adição de elementos industrializados, ainda se torna mais benéfico para saúde, se comparado com outros métodos, como medicamentos para emagrecer, que provocam efeitos colaterais graves, inclusive o efeito sanfona, pois quando se para de tomar um remédio nada natural que reduz calorias, você volta a engordar tudo novamente.

O Matchá não possui uma contraindicação em específico.

Quanto Custa e Onde Comprar o Matchá?

O Matchá pode ser encontrado em sites e lojas virtuais especializadas em produtos naturais, bem como lojas físicas que comercializam chás. Ele não e difícil de encontrar nos estabelecimentos. Os preços e valores variam de acordo com seus fabricantes.

Qual é a Dose Recomendada de Matchá por dia?

Deve-se respeitar o consumo diário de 15g a 20g. Você pode usar o Matchá em pó, inclusive, no preparo de bolos, pães, smoothies, vitaminas, sorvetes, entre outras receitas. Fica muito saboroso.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here