Chá de Malvarisco – para o que serve, quais são os seus benefícios?

2

malvarisco cháO Chá de Malvarisco é uma das poucas bebidas que tem o poder de estimular o desempenho cerebral de uma maneira bastante eficiente. Isso porque ele tem propriedades enriquecidas de vitaminas que agem diretamente no sistema nervoso a fim de proporcionar mais concentração e foco, portanto, isso acaba influenciando positivamente para as pessoas que estão estudando para passar em concursos públicos e nos vestibulares.

Além deste fator de extrema importância, o malvarisco, assim como o chá de salsaparrilha, também ajuda no emagrecimento porque contém diuréticos que vão auxiliar na eliminação das gorduras localizadas pela urina, consequentemente infecções urinárias, cistites, litíases renais e qualquer tipo de processo inflamatório na bexiga, podem ser tratados com este chá.

Os adeptos da medicina natural encontram muitos benefícios nos mais variados chás, sendo uma ciência milenar que tem fortes influências da China e da Índia. Aqui neste artigo, você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre o chá de malvarisco e vai aprender a fazer a infusão de maneira correta.

O que é o Chá de Malvarisco

chá de malvariscoO malvarisco possui outras denominações, de acordo com a região onde ele é cultivado. Em alguns estados brasileiros ele pode ser chamado também de malva branca, valva veludo ou douradinha. Sua cor é predominantemente branca e muitas pessoas usam esta flor como ornamento em casa e talvez não saibam que o malvarisco tem uma série de propriedades medicinais que poderiam estar contribuído para o bem estar da família.

Quem toma o chá de malvarisco e o chá mate tem muitos benefícios, entre eles: alívios nas dores de garganta (por meio de gargarejos), tratamento de infecções urinárias, auxílio em uma dieta de emagrecimento e bem como efeitos positivos para o cérebro, pois a sua composição conta com a vitamina B7, que é a responsável pela produção da acetilcolina, que é o primeiro neurotransmissor descoberto por cientistas, e que assume um papel de grande relevância para o sistema nervoso, pois ele age diretamente na saúde da memória e todas as funções cognitivas, que para estarem saudáveis, precisam estar com esta vitamina em dia.

Partindo desta afirmação, é possível contatar que o chá de malvarisco é um remédio natural que pode contribuir para aquelas pessoas que estão em processo de estudos para realizar provas de vestibulares e concursos públicos, uma vez que ele aumenta a capacidade de memorização, ajuda a manter o indivíduo focado e concentrado, além de proporcionar mais energia e disposição para enfrentar o dia a dia corrido e repleto de responsabilidades.

Benefícios para quem usa o Chá de Malvarisco:

  • Age como coadjuvante no processo de perda de calorias e emagrecimento rápido.
  • Contribui para o aumento do desempenho cerebral devido a sua concentração de vitamina B7.
  • Estimula a energia e disposição porque sua composição conta com elementos que eliminam a fadiga.
  • Aumenta a capacidade de memória e isso possibilita que o indivíduo tenha sucesso em suas provas.
  • Sua fórmula contém diuréticos que ajudam em processos inflamatórios da bexiga e aparelho urinário.
  • Auxilia no tratamento da disenteria, tosse, dores de garganta e catarro.
  • Elimina dores no corpo e contribui para minimizar as dores em pacientes de quem tem litíase renal.
  • Combate alergias respiratórias como bronquites.
  • Reduz o colesterol ruim do corpo (LDL) e isso ajuda pessoas que tem doenças no coração.

Para quem o Chá de Malvarisco é destinado? 

  • Todas as pessoas, de uma maneira geral, que estejam se preparando para realizar provas importantes como as de vestibulares e concursos públicos, pois ele age positivamente no desempenho cerebral.
  • Homens e mulheres que tem problemas nos rins e queiram testar um tratamento natural com fortes tendências a cura.
  • Pessoas que queiram emagrecer, aliando o chá de malvarisco a uma dieta saudável, por meio de eliminação de gordura localizada através da urina e suor.

Como preparar um tradicional Chá de Malvarisco:

  • 8 colheres de sopa de malvarisco seco.
  • 1 litro e meio de água.
  • Mel para adoçar, a seu gosto.

Em uma panela, deixe a água abrir fervura, em seguida desligue o fogo e despeje as colheres da erva. Descanse a infusão, tampada, por 10 minutos, coe e adoce (se quiser) e beba ainda morno.

Pode tomar gelado também, armazenando na geladeira para depois. Não tem problema porque ele não perde suas propriedades medicinais depois de um tempo.

Contras de usar o Chá de Malvarisco:

  • Nem todo mundo acredita que os chás podem mudar a vida das pessoas para melhor, portanto, avalie para quem você vai contar os segredos do malvarisco porque, do contrário, pode ser constrangedor para você falar e não acreditarem em você. Mas, o mais importante é estar com a consciência em dia.
  • Se você conhece alguém que sofre com pedras nos rins, veja primeiro se essa pessoa tem a mente aberta para que você possa receitar o chá de malvarisco sem ter que se preocupar se ela vai recusar a sua dica.

Efeitos colaterais de usar o Chá de Malvarisco:

Não existem efeitos colaterais para quem toma chá de malvarisco. Mas é contraindicado para mulheres que estão grávidas porque os chás, de uma forma geral, são desaconselhados para este período, pois pode fazer mal à saúde do bebê e da mãe.

Quanto Custa e Onde Comprar o Chá de Malvarisco?

malvariscoPodendo ser comprado em forma de cápsuas e erva seca, o chá de malvarisco pode ser encomendado em sites ou pode ser encontrado em lojas de produtos naturais. Seus valores não são dispendiosos, mas pode variar de acordo com os fabricantes que comercializam este tipo de produto.

Qual é a Dose Recomendada de Chá de Malvarisco por dia?

O chá de malvarisco pode ter consumido de 4 a 5 vezes ao dia, cerca de 200ml por vez. Pode ser ingerido tanto frio quanto gelado, além de fazer bem para digestão.

A quantidade de cápsulas vai depender da instrução das embalagens e das gramas que cada uma delas contém.

 

Veja Aqui O Que Está Bombando na Web

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here