Chá de Gengibre: entenda seus efeitos e principais benefícios

1
51

chá de gengibreO gengibre é uma raiz forte comumente usada na culinária de muitos países. Além disso, sua finalidade medicinal a permitiu se tornar um dos principais componentes de muitos medicamentos e chás que ajudam a amenizar processos inflamatórios, bem como a emagrecer, devido ao seu poder de aumentar o metabolismo e sua ação termogênica que expulsa as gorduras localizadas.

Uma das alternativas que vão auxiliar na perda de peso é o chá de gengibre, sua infusão permite que essa bebida aja no organismo de dentro para fora eliminando as calorias e enxugando as medidas. Em outras palavras, quem está buscando um corpo magro, com silhueta mais fina e bem estar, pode encontrar nesse tipo de chá uma grande e importante assistência para atingir seus objetivos.

O que é o Chá de Gengibre:

O chá de gengibre, como o nome já sugere, é feito a partir desta raiz que tem um formato em Y e é meio parecida como uma batata inglesa, em sua coloração da casca. No entanto, seu sabor é bastante diferente, com toque picante e refrescante. Pode ser usado em sopas, carnes, entre outros tipos de comida, além de sucos e chás. A infusão do chá é capaz de promover não somente o emagrecimento, mas também o bem estar e amenizar os sintomas da gripe e do resfriado como dores na garganta.

Pessoas que querem emagrecer encontram no chá de gengibre uma maneira muito eficaz de conseguir isto. O seu poder de aumentar a temperatura do corpo, através de sua ação termogênica, vai permitir que o metabolismo seja acelerado, isto é: perda de peso mais rápida porque o seu corpo estará voltado para isso, queimando calorias o dia todo.

Componentes do Chá de Gengibre benéficos para saúde:

  • Potássio
  • Vitamina B6
  • Cobre
  • Magnésio

cha-de-gengibre-para-emagrecerEsses elementos é que são responsáveis pela ação bactericida, além de diminuição do desconforto com gases, má digestão e enjoos.  Sua característica diurética permite desinchar a barriga e torná-la chapada e seus antioxidantes, presentes no chá, fazem com que seu corpo libere toxinas, limpando o fígado, inclusive, dos danos de bebidas alcóolicas e do cigarro.

Benefícios para quem usa o Chá de Gengibre em sua dieta:

  • Emagrecimento devido à aceleração do metabolismo, perda de gordura localizada.
  • Ação antioxidante permite que as gorduras sejam limpas e desintoxicadas do seu corpo.
  • Fim das celulites profundas nas cinturas, glúteos e coxas deixando a pele mais lisinha.
  • Ação anti-inflamatória ajuda nos sintomas de resfriados e gripes.
  • Redução das medidas, ajudando a secar a barriga e definir o abdômen.
  • Aumenta a autoestima, te fazendo ter o corpo que você sempre sonhou.

Como fazer o chá de gengibre da forma correta:

  • Ferva 1 litro de água.
  • Ponha 2 colheres de sopa de gengibre ralado.
  • Se puder, acrescente o caldo de 1 limão, pois também tem uma ação antioxidante que vai ajudar a potencializar a desintoxicação do corpo.

genbibre cháDepois que a água estiver em ponto de fervura, desligue o foco e acrescente os ingredientes. Abafe a infusão por 10 minutos e tome. Ele pode ser ingerido quente ou frio, podendo ficar guardado na geladeira. Se você quiser emagrecer ainda mais, ponha em prática alguns exercícios físicos, pelo menos 3 vezes na semana, para garantir resultados ainda melhores. Sem contar que uma dieta livre de frituras e refrigerantes também vão ajudar muito a você alcançar o seu objetivo mais rápido.

Para quem o Chá de Gengibre é destinado?

  • Todas as pessoas que querem emagrecer de forma natural, cuidando da saúde e eliminando todo o tecido adiposo do organismo.
  • Homens e mulheres que desejam potencializar a perda de calorias para entrar no verão com o corpo bonito e com tudo em cima.
  • Mulheres que precisam amenizar os sintomas das cólicas menstruais, bem como a TPM.

Contras de usar o Chá de Gengibre:

  • Quando você começar a secar a sua barriga, pode ser um pouco chato ter que sair para o shopping e fazer compras de roupas novas porque as suas antigas ficarão muito largas. Gastar dinheiro no cartão de crédito pode ser um pouco dispendioso.
  • Seu marido pode sentir ciúmes de você porque outros homens vão reparar no seu corpo bonito e magro, com curvas sedutoras.

Efeitos colaterais de usar o Chá de Gengibre:

Pessoas saudáveis podem tomar o chá de gengibre normalmente, desde que não ultrapasse o limite diário de 200ml em cada xícara de chá, 3 vezes ao dia. No entanto, pessoas que tem hipertireoidismo ou problemas cardiovasculares não devem tomar esse chá, antes de consultar um médico, porque aumenta a pressão arterial e estimula o metabolismo a acelerar, além disso, mulheres grávidas devem evitar esse tipo de bebida porque pode prejudicar a saúde do feto.

Salvo a este tipo de condições, o chá de gengibre não tem contraindicações e pode ser tomado por qualquer pessoa.

Quanto Custa e Onde Comprar o Chá de Gengibre:

Facilmente encontrado em lojas de produtos naturais e mercados, os valores podem variar de acordo com as fabricantes que fazem este tipo de produto. Mas, não costuma ser muito caro, em torno de R$12.

Qual é a Dose Recomendada de Chá de Gengibre por dia?

3 vezes ao dia, tomando uma xícara de chá com 200ml cada. Não exceda esse limite diário, pois já é o suficiente para potencializar o emagrecimento. Pode ser tomado logo após as refeições para ajudar na digestão e impedir que a gordura se instale no organismo.

 

 

1 COMMENT

  1. Eu gosto do útil informação você fornecer em seus artigos.
    Eu vou indicador seu blog e verifique novamente aqui regularmente.

    Eu sou bastante certos eu vou aprender muitas coisas novas aqui!

    Boa sorte para o próximo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here