Chá de Cranberry – A Melhor Bebida Que Você Vai Tomar Neste Outono

0
24

Para quem acha que o outono é a estação mais linda do ano, aqui vai uma dica que vi te deixar dentro do clima mais rápido do que você possa imaginar. O Chá de Cranberry vai fazer a sua cabeça neste clima não muito gelado e também não muito quente. Aproveite para descobrir seus benefícios para o emagrecimento também e curta esta bebida que é chic e combina com você em todos os momentos.

Aproveite as dicas do blog Terapia do Chá, pois todas elas te ajudam a aumentar a sua qualidade de vida de uma forma ou de outra, sendo assim, você vai ter a grande chance de descobrir tudo o que precisa sobre Chá de Cranberry para aplicar na sua vida de uma forma única. Portanto, tenha uma boa leitura!

Aproveite e clique aqui para conhecer os benefícios medicinais do chá de trevo branco!

O que é o Chá de Cranberry e como ele funciona no organismo:

Para quem ainda não sabe, o chá é uma das bebidas mais consumidas no mundo inteiro, sendo assim, com certeza você deve conhecer alguém que tem o costume de beber chá, ou até mesmo esta pessoa pode ser você.

Não importa se é quente ou gelado, o Chá de Cranberry é a coisa mais saborosa que você vai fazer neste outono e esta versatilidade dele é tudo o que mais combina com esta estação do ano, afinal de contas, durante o outono, há dias quentes e há dias frios, logo, você poderá ter a chance única de adaptar o mesmo sabor para diferentes necessidades de acordo com o momento.

O Chá de Cranberry é uma ótima pedida para quem sofre com problemas gastrointestinais, pois sua composição age no organismo de dentro para fora com o intuito de limpar tudo o que está de errado, sendo assim, é possível concluir que este chá tem a capacidade de fazer com que as toxinas que estão – de alguma forma – te incomodando, sejam totalmente eliminadas de suas vidas.

Sem contar que as propriedades emagrecedoras do Chá de Cranberry vão te ajudar a voltar a ter o corpo que sempre sonhou. Mesmo depois de ter tido filhos ou ter engordado por diversos tipos de questões, o Chá de Cranberry vai ser o seu salvador, pois ele tem antioxidantes que atuam na aceleração do metabolismo, bem como tem fibras que vão auxiliar na regulação do intestino e aliviando os sintomas tão incômodos da prisão de ventre.

Como algumas pessoas gostam simplesmente de tomar chá por puro prazer, com o Chá de Cranberry ou o Chá Mate Com Limão é possível aliar prazer com propriedades medicinais que vão contribuir de alguma maneira para a sua saúde, fazendo esta infusão uma bebida rica e totalmente saborosa, não é à toa que ela é a maior sensação dos países que convivem por mais tempo com o clima ameno e gostoso do outono.

 Benefícios de tomar o Chá de Cranberry:

  • Rica em proantocianidina que é mais potente do que a vitamina E
  • Contém antioxidantes que atuam retardando o envelhecimento da pele.
  • Emagrece, pois ajuda a regular o intestino e é rica em fibras.
  • Limpa o corpo das toxinas que tanto fazem mal para a saúde.
  • Derrete a gordura localizada e expulsa o tecido adiposo do corpo.
  • Faz bem para os cabelos, unhas e pele.
  • Mais hidratação e beleza para as mulheres que gostam de se cuidar.
  • Previne as infecções de trato urinário, tais como a cistite.
  • Ajuda a pacientes que possuem a doença de bexiga neurogênica.
  • Além de ser muito benéfica para doenças cerebrais e incontinência urinária.

Sem contar que o chá de cranberry é um importante matador de germes e também é usado vastamente por mães que querem diminuir a febre de seus filhos, além de ajudar na cicatrização da pele, bem como previne as seguintes doenças:

  • Diabetes tipo 2
  • Escorbuto
  • Síndrome da fadiga crônica
  • Pleurisia

Apensar de no Brasil esta frutinha europeia ser mais comum em forma de suco, o chá de cranberry também pode ser encontrado em lojas de produtos naturais sem o menor problema. Até mesmo o suco industrializado é meio difícil de encontrar, mas você também pode achar as cranberries secas e usar em diversas receitas e até mesmo fazer o chá a partir delas. É possível também encontrar em mercados.

Para quem é indicado o uso de chá de cranberry?

Não tem muitas contraindicações não, o chá de cranberry pode ser usado pela grande maioria das pessoas, no entanto, as gestantes e lactantes devem sempre perguntar primeiro aos especialistas que cuidam de suas saúdes se é válido fazer o uso de algum tipo de chá, afinal de contas, todo o cuidado é pouco e é sabido que os chás podem ter substâncias abortivas, portanto, é melhor prevenir do que remediar.


4.51/5 104votos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here