Chá de Cavalinha ajuda a emagrecer e derreter tecido adiposo

0
788

cavalinha chaEstá pensando em começar a fazer uso de chás como um método natural para perder peso? Então você veio ao lugar certo porque este texto vai te apresentar uma erva, pouco conhecida, mas com um poder muito grande de eliminar as calorias e mandar para o espaço o excesso de gordura localizada, estocada no corpo.

Apesar dos chás serem uma bebida muito presente nos hábitos dos brasileiros, a cavalinha não é comum entre os principais chás que ouvimos falar a respeito de serem bons para perder calorias e acelerar o metabolismo, no entanto, ela é um extrato vegetal com uma capacidade muito grande para quem tem este objetivo.

Por isso, este artigo vai tratar sobre a o chá de cavalinha, vai te ensinar a fazê-lo de forma correta, respeitando a quantidade de ml por porções de erva para que você consiga chapar a sua barriga para o próximo verão e obter o copo que você sempre desejou de uma maneira simples, prática e totalmente natural.

O que é Chá De Cavalinha?

Antes de qualquer coisa, a cavalinha é diurética. Ou seja, tem o poder de desinchar qualquer parte do corpo, principalmente o abdômen. Por isso só, essa característica já seria o suficiente para você sair correndo do computador e comprá-la em uma loja de produto natural, ou melhor: abrir uma aba do seu navegador e comprá-la pela internet.

Rica em potássio e cálcio, a cavalinha também tem uma ação detox que vai limpar todo o seu organismo de toxinas que fazem as gorduras que você ingere se instalar no seu tecido adiposo. Além disso, o seu efeito positivo como um poderoso anti-inflamatório também merece destaque, afinal é isto que faz do chá de cavalinha um grande aliado na prevenção de algumas doenças.

Como fazer o chá de cavalinha:

Para cada 300ml de água fervida, despejar 1 colher de sopa de cavalinha seca. Deixar a infusão descansando por 7 minutos e coar. Beba em seguida ou espere esfriar na geladeira. Ele também pode ser combinado com hibisco, o que vai potencializar ainda mais o seu poder emagrecedor.

Benefícios para quem toma o chá de cavalinha:

  • Previna problemas nos rins como as pedras que tanto incomodam por ser diurético.
  • Assim como evita o aparecimento das pedras na vesícula, pelo mesmo motivo.
  • Combate doenças como úlceras e gastrites, ameniza dores e controla seus sintomas.
  • Acelera o metabolismo e isso ajuda muito no processo de perda de peso.
  • Enxuga a barriga com seu potencial diurético que desincha toda a região abdominal.
  • Combate o estresse, ansiedade e provoca sensação de saciedade.
  • Contribui para a redução do fluxo menstrual, bem como reduz os efeitos da TPM.
  • Combate problemas de aumento da pressão arterial, hipertensão.
  • Cuida de problemas derivados das doenças reumatoides como artrites.
  • Evita a osteoporose e doenças nos ossos devido a forte presença de cálcio.
  • Sua ação termogênica também é boa para quem está procurando derreter o sobrepeso.

Para quem Chá De Cavalinha é destinado?

  • Homens e mulheres que tem o sonho de emagrecer de maneira natural.
  • Mulheres que querem reduzir o fluxo da menstruação e acabar com a TPM.
  • Todas as pessoas que querem um método de prevenir as doenças citadas acima.

Contras de usar Chá De Cavalinha:

  • Pode ser que você tenha que tirar um dia inteiro fazendo compras no shopping porque as suas roupas ficarão muito largas para você poder usar de novo. E os gastos poderão ser grandes, mas é mesmo um prazer fazer compras, não é mesmo? Parcele tudo!
  • Se você tem um parceiro ou parceira ciumentos pode ser que vocês se desentendam quando forem cobiçados por outras pessoas na rua, devido ao fato de estarem com o corpo com tudo em cima. Um ciúme ou outro pode acontecer, mas nada que não se resolva com muito amor e carinho.

Efeitos positivos do Chá de Cavalinha para a pele:

chá de cavalinhaO chá de cavalinha ajuda as mulheres manterem a pele linda e saudável porque ele tem a capacidade de aumentar e ativar a circulação de sangue do nosso corpo, ou seja, eliminando as gorduras da região, bem como evitando o aparecimento de inflamações na pele como espinhas e cravos.

Efeitos colaterais de usar Chá De Cavalinha:

Mulheres grávidas não devem tomar chá de nenhum tipo pelo risco que eles oferecem ao bebê durante a gestação. Também não é indicado para pessoas que tem problemas com baixa de pressão, além disso, não é aconselhável tomar chá de cavalinha quem está amamentando.

Fora esses grupos de risco, não há efeitos colaterais para um adulto que usa continuamente o chá de cavalinha.

Quanto Custa e Onde Comprar Chá De Cavalinha:

cha-cavalinha-emagrecePode ser comprado em forma de cápsulas e também a erva seca em qualquer estabelecimento que venda produtos naturais e também em sites e lojas virtuais que comercializam este tipo de produto. O preço vai variar de acordo com as empresas que fabricam este produto, mas, no geral, é acessível.

Qual é a Dose Recomendada de Chá De Cavalinha por dia?

É recomendável tomar somente 2 vezes por dia o chá de cavalinha, portanto, dê preferência a ingestão depois das principais refeições como almoço e jantar ou, se já faz o uso de outro chá depois desse período, pode introduzir logo após aos lanches da tarde.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here