Chá de casca de Laranja: veja os principais efeitos desta bebida

0
742

como-perder-peso-com-cha-de-laranjaÉ de comum acordo que a laranja tem muita vitamina C. Esse fato é comprovado cientificamente e esta fruta é uma das melhores formas de se combater gripes e resfriados, justamente por esta propriedade medicinal. Mas, você sabia que é na casca da laranja é onde se concentra a maior parte desta vitamina?

Pois é… Justamente na casca da laranja, que é dispensada e jogada no lixo está a sua maior fonte de benefícios. Por isto, na hora de fazer o seu suco, lave a casca e a separe para preparar um delicioso chá.

Além de possuir muitas propriedades que vão auxiliar a manter a saúde em dia, o chá de casca de laranja previne muitas doenças. Não acredita? Então, continue lendo este artigo para saber tudo sobre esta casca milagrosa!

O que é o Chá de casca de Laranja

cha-laranjaAntes de tudo precisamos entender uma coisa: frutas e legumes são ricos em muitas vitaminas e, em sua grande parte, a maior presença destes componentes se encontra na casca. Portanto, quando for espremer uma fruta ou descascar um legume, se certifique antes se não existe uma receita onde é possível aproveitar a casca desse alimento antes de jogar no lixo, pois você pode estar perdendo uma parte importante e essencial deste alimento para a sua saúde.

Com a laranja não é diferente. Este é um tipo de fruta muito usada para fazer sucos e também bolos, tortas e muitos outros tipos de receitas que deixam qualquer um com água na boca. Inclusive algumas delas têm raspas da casca para potencializar o seu sabor.

Mas, não é somente o sabor que fica mais apurado quando introduzimos a casca de laranja em uma receita. Suas propriedades medicinais também aumentam muito, já que é na casca que se concentra a maior parte das vitaminas e minerais que a fruta possui. Portanto, não jogue fora a casca na hora que for fazer preparar o seu suco de laranja. Separe tudo e guarde para fazer um delicioso chá que vai espantar qualquer gripe e resfriado!

Benefícios para quem usa o Chá de casca de Laranja:

  • Fortalece o sistema imunológico, tratando de resfriados e gripes.
  • Grande fonte de vitamina C e A, o chá da casca tem antioxidantes que limpam o organismo.
  • Auxilia na redução do colesterol ruim, o LDL e aumenta o bom, o HDL.
  • Elimina problemas de azia, má digestão e problemas estomacais de uma maneira geral.
  • Ameniza os desconfortos de cólicas causados por gases.
  • Ajuda a manter a saúde da pele, protegendo dos raios ultravioletas por conter d-limoneno
  • A o chá de casca de laranja é diurético e ajuda a combater a retenção de líquidos.
  • Age como um importante analgésico aliviando dores de cabeça, enxaquecas e atenua ricos de depressão por conter polifenóis.
  • Controla a ansiedade, estresse e combate doenças do sistema nervoso.
  • Elimina a febre alta e fraqueza, além de controlar a hipertensão.
  • Ajuda no tratamento de artrites, artroses, úlceras e cálculos renais.
  • A casca de laranja age como antisséptico atuando na cicatrização.

Como fazer o Chá de casca Laranja da maneira correta:

casca de laranja cháQuando for preparar o seu suco de laranja, separe de 4 a 7 cascas e lave-as. Não dispense o bagaço da laranja, pois ele vai ajudar a dar um sabor especial, bem como também é rico em nutrientes para potencializar suas propriedades medicinais.

Separe 2 litros e meio de água para ferver. Quando abrir fervura, ponha as cascas com bagaço e tudo na panela e deixe essa mistura agir por 30 minutos.  Após isso, desligue o foco, coe a bebida e ela já está pronta para ser consumida. Pode tomar em até 24 horas, mas não ultrapasse este tempo porque as propriedades desaparecem depois disso.

Quem for usar as cascas secas, pode colocar 4 colheres de sopa para os 2 litros de meio de água. O processo de preparo é o mesmo.

Para quem o Chá de casca de Laranja é destinado? 

  • Todas as pessoas que buscam na medicina natural uma alternativa para curar doenças.
  • Homens e mulheres que querem ter uma maior qualidade de vida e combater os sintomas de gripes e resfriados.
  • Crianças também podem tomar, desde que esteja sob supervisão de um adulto. Neste caso, não exceda a duas xícaras por dia.

Contras de usar o Chá de casca de Laranja:

  • Os mais novos acham que tomar chá é coisa de velho e revelar que você toma esse tipo de bebida para todas as pessoas pode dar um pouco de vergonha, se você for uma pessoa reservada.
  • Para algumas pessoas pode ser inacreditável que o chá da casca de uma fruta possa ser tão gostoso e com tantos potenciais assim. Isso pode ser constrangedor para você, pois você sabe que o chá de casca de laranja faz bem para saúde.

Efeitos colaterais de usar o Chá de casca Laranja:

O chá de casca de laranja não oferece reações adversas e nem mesmo efeitos colaterais. Entretanto, as gestantes estão desaconselhadas a tomar qualquer tipo de chá por eles conterem propriedades que podem causar abortos espontâneos.

Quanto Custa e Onde Comprar o Chá de casca de Laranja?

Se você é uma pessoa que não tem o costume de tomar sucos de laranja em casa e não tem o menor tempo para ficar espremendo o suco das frutas, não tem problema. As raspas de laranja seca podem ser compradas em qualquer loja de produto natural, tanto pela internet quando em lojas físicas. Assim você conseguirá ter os grandes benefícios desse santo remédio sem que a sua rotina seja alterada.

Os preços vão depender dos fabricantes, mas são acessíveis.

Qual é a Dose Recomendada de Chá de casca de Laranja por dia?

Crianças não devem exceder o máximo de 2 xícaras de chá por dia.

Adultos podem tomar de 3 a 4 xícaras diariamente, após as refeições.

 

Veja Aqui O Que Está Bombando na Web

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here