O Chá de Casca de Abacaxi Ajuda A Perder Peso? Veja Aqui As Dicas:

0

abacaxi chá

O abacaxi certamente é uma fruta bastante conhecida entre os brasileiros, afinal de contas, quem é que não gosta de tomar um suco de abacaxi com hortelã para espantar o calor deste país tropical e quente durante praticamente todo o ano?

Mas, o que nem todo mundo sabe é que é possível aproveitar as cascas do abacaxi para fazer um delicioso chá que ajuda a emagrecer e a revitalizar a pele. Por isso que hoje é o seu dia de sorte e você vai descobrir quais são os principais benefícios do chá de casca de abacaxi com hortelã e gengibre e o chá de maçã.

Se você está pensando em usar uma receita de chá que acelera o metabolismo, previne doenças e ainda bloqueia as gorduras ingeridas, então você está no lugar certo porque você vai ter total acesso à receita que tem ajudado a muitas mulheres a se livrarem das temidas celulites.

Quais São Os Principais Benefícios do Chá de Casca de Abacaxi, Hortelã e Gengibre:

cha-de-abacaxi

Não sei se você sabe, mas o abacaxi é uma fruta que é riquíssima em vitaminas essenciais para o corpo humano. Sendo um dos principais alimentos que contém vitamina C, o abacaxi é extremamente usado para espantar as gripes e resfriados. Você já viu estes chás, assim como o chá verde, que são vendidos nas farmácias para combater a constipação? Sempre tem abacaxi na fórmula, não é mesmo? Exatamente por este motivo descrito acima.

Sem contar que o abacaxi ajuda a manter os níveis de colesterol, além de ser rico em vitaminas do complexo B que auxilia diretamente no crescimento dos cabelos, hidratação da pele e prevenção de doenças nas articulações.

  • Emagrece e faz bem para a saúde.
  • Atua como hidratante natural para a pele.
  • Fonte de vitaminas c e do complexo b.
  • Previne doenças nos ossos e musculares.
  • Energia e disposição para treinar.
  • Acelera o metabolismo e queima calorias.

Mas, e no emagrecimento?

Sim, o abacaxi é famoso também por ajudar na dieta de emagrecimento porque ele é diurético, ou seja, diminui exponencialmente a retenção hídrica, além de combater o envelhecimento precoce da pele com sua ação detox, que vai limpar profundamente o organismo e ajudar a dissolver as placas de gordura do corpo, eliminando todo o tecido adiposo estocado no seu organismo.

Então por que fazem o chá da casca do abacaxi e não da fruta?

casca de abacaxi

Muito simples, pois é na casca das frutas que se encontram as maiores concentrações de vitaminas e nutrientes. Portanto, você pode fazer o seu suco de abacaxi para tomar durante o lanche (sem adoçar, é claro) e tomar o seu chá de casca de abacaxi para emagrecer. Tente tomar o seu chá sempre depois do almoço para potencializar os resultados e também bloquear as gorduras.

Sem contar também que é uma ótima maneira de aproveitar todo o alimento sem ter que jogar nada fora. Tendo uma enorme concentração de ferro e cálcio, o chá de casca de abacaxi também evita doenças sérias nos ossos e músculos. Quando o chá da casca de abacaxi é misturado com gengibre e hortelã, deixa a bebida ainda mais potente para o emagrecimento, pois o gengibre atua na aceleração do metabolismo, dando mais energia e disposição e a hortelã (além de deixar a bebida mais refrescante) também é rica em antioxidantes que vão te deixar com o corpo perfeito em um curto espaço de tempo.

As fibras presentes na casca desta fruta também vão atuar regulando o intestino, fazendo com que você faça as suas necessidades fisiológicas diariamente e no tempo certo.

Como Fazer o Chá de Abacaxi, Hortelã e Gengibre:

Ingredientes:

  • Casca da metade do abacaxi cortada em pedaços
  • 10 cm de gengibre cortado
  • 1 xícara de folha de hortelã; 3 cardamomos
  • Mel a gosto para adoçar
  • 500 ml de água

Modo de preparo:

Coloque o abacaxi e o gengibre em uma panela e, em seguida, adicione água. Coloque no fogo e cozinhe por 20 minutos. Desligue, coe e adoce com mel. Acrescente as folhas de hortelã e sirva ainda morno após sua refeição.

Para quem é indicado o chá de Casca de Abacaxi, Hortelã e Gengibre?

chá de casca de abacaxi

Homens e mulheres que buscam na medicina alternativa maneiras mais naturais de emagrecer e perder peso sem efeitos colaterais dos medicamentos e químicas que são vendidos em mercados negros. Se você é este tipo de pessoa, então está no lugar certo pegando as dicas que vão te ajudar a ser uma pessoa melhor.

Onde comprar este chá?

Muito simples, basta você ir até a feira e comprar abacaxi, hortelã e gengibre. Faça tudo natural e não perca a chance de provar as mais deliciosas receitas frescas.

Mas, se você não tem muito tempo porque trabalha e é muito ocupado, o que você pode fazer é comprar o pó da casca de abacaxi seco que vende em qualquer loja de produto natural. Aí você pode apenas acrescentar o gengibre em pó e a hortelã.

 

Veja Aqui O Que Está Bombando na Web

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here