Chá de Camomila inibe a vontade de comer por impulso

2
1070

camomilaDesde a Grécia Antiga e do Egito Antigo, o chá de camomila já era usado para tratar vários tipos de doenças. O berço da humanidade já sabia que esse tipo de infusão tinha poder curativo e era vastamente usado para acalmar, eliminar processos inflamatórios, cuidar de problemas intestinais, dores, náuseas e irritações na pele. Durante a Idade Média, a camomila também ganhou outra função, pois foi descoberto que ela também tinha potencial para tratar doenças respiratórias como a asma, além de distúrbios nervosos, devido a sua função calmante.

Por ser um extrato vegetal com enormes benefícios, centenas de anos depois, o chá de camomila ainda é usado pelas pessoas, deixando um legado muito importante para todos aqueles que desejam ter uma forma natural de realizar muitas coisas, como perder peso, clarear os cabelos, ter cuidados com a pele, além de todas as outras ações descritas acima.

Este artigo tem o objetivo de informar seus leitores a respeito sobre tudo o que você precisa saber sobre o chá de camomila, para que você possa introduzi-lo em sua dieta e melhorar a sua qualidade de vida.

O que é o Chá de Camomila:

De nome científico Matricaria recutita, a camomila talvez seja uma das flores mais versáteis no que tange a formas e meios de cuidar da saúde, beleza e obter melhoria na qualidade de vida. Original da Europa, as flores da camomila podem ser brancas ou amarelas, de onde é possível realizar a infusão do chá de camomila para tratar diversos tipos de problemas como o estresse, que é uma das principais funções desta erva que tem propriedades calmantes.

Pessoas do mundo todo costumam beber chá de camomila para desacelerar do ritmo intenso da rotina do trabalho, entre outros motivos, pois o efeito positivo gerado é muito grande, relaxando muito. Inclusive, as pessoas que tiveram uma noite mal dormida, podem usar o chá sobre as olheiras, bastando apenas molhar algodões com essa mistura e deixá-lo repousar sobre os olhos por alguns minutos.

Mas os efeitos benéficos para o organismo não param por ai, com o chá de camomila é possível tratar problemas como artrites, gastrite, úlcera, indigestão, asma, cólicas menstruais, gripes, resfriados, inflamações, feridas, bronquites e febres altas.

Como clarear os cabelos com chá de camomila:

Quem tem cabelos castanhos pode conseguir de 1 a 2 tons mais claros usando borrifando camomila nos cabelos e expondo ao sol. Quem já tem os cabelos claros ainda é mais fácil conseguir o efeito. Produtos de uso tópico como shampoos e condicionadores que tem este extrato em sua composição também ajudam neste processo. Cremes de beleza são ótimos para ajudar nas olheiras, varizes, entre outros.

Como emagrecer usando o chá de camomila:

chá de camomilaFazer o chá de camomila e tomar 4 vezes ao dia é bom para quem tem o objetivo de emagrecer, isso porque ele tem componentes que inibem a vontade de comer, aumentando a saciedade após as refeições. Em outras palavras, o chá de camomila, quando ingerido depois do almoço e jantar não permite que aquelas vontades de comer doce ou ficar beliscando se propaguem, impedindo que você coma de forma errada e saia da dieta. Uma dica importante é tentar não usar açúcar porque isso deixará o chá mais gordo. Como ele já tem um sabor adocicado naturalmente, as pessoas não sentem falta do açúcar.   

Além disso, o chá de camomila também ajuda na digestão, aumentando as chances de você não se sentir com o estômago cheio, por exemplo. Tente aliar uma dieta que não tenha frituras e nem refrigerantes e a camomila ainda ajudará mais no processo de enxugar as gorduras extras.

Benefícios para quem usa o Chá de Camomila em sua dieta:

  • Importante aliado para tratar doenças como artrites, asma, úlcera, gastrites, entre outros.
  • Alivia os sintomas da TPM – Tensão Pré Menstrual e as cólicas menstruais.
  • Ajuda na digestão, aliviando o estômago pesado depois das principais refeições.
  • Controla o apetite, dando maior sensação de saciedade e isso auxilia no emagrecimento.
  • Age nos processos inflamatórios como dores de garganta, febres altas.
  • Reduz os sintomas de gripes e resfriados, corizas e tosse.
  • Elimina distúrbios nervosos como estresse e ansiedade.
  • Quem quer clarear os cabelos consegue isso borrifando o chá em suas madeixas.

Como fazer o chá de camomila de maneira correta:

Use 1 colher de sopa de camomila para cada xícara de água. Espere ferver a água, acrescente a camomila depois de apagar o fogo. Abafe a infusão por 7 minutos e tome seu chá. Ele pode ser ingerido gelado também, de acordo com a sua preferência.

Aftas e herpes labial – como tratar com chá de camomila:

Faça o gargarejo com chá de camomila, espere a mistura esfriar para não queimar a boca. Repita a operação 4 vezes por dia para eliminar as aftas e herpes. Ela ajuda na cicatrização, ameniza as dores e recuperam os tecidos de forma eficaz.

Para quem o Chá de Camomila é destinado?

  • Todas as pessoas podem tomar chá de camomila porque ela não tem restrições e nem contraindicações.
  • Quem quer emagrecer consegue reduzir o apetite ao tomar chá de camomila depois das refeições.
  • Homens e mulheres que querem se livrar de doenças respiratórias, de pele e distúrbios nervosos.

Contras de usar o Chá de Camomila:

  • Nem todas as pessoas acreditam no poder dos chás e é por isso que se você falar para qualquer uma que toma o chá de camomila para curar certas doenças, pode ser que elas não te levem a sério, mas fica tranquilo porque o que vale é você saber que usa e tem efeitos positivos.
  • Não existem muitos contras de usar o chá de camomila porque ele é completamente natural e não faz mal para ninguém, pelo contrário: só ajuda com seus benefícios.

Efeitos colaterais de usar o Chá de Camomila:

A maioria dos chás provocam efeitos colaterais negativos para pessoas que tem úlcera ou gastrite. No entanto, o chá de camomila age completamente o oposto, pois ele elimina os sintomas e dores dessas doenças. Ou seja, não existem efeitos colaterais para quem faz o uso desse tipo de bebida.

E ela também não tem contraindicações, salvo para mulheres grávidas, que não devem fazer uso de chás durante o período de gestação. Apesar da camomila não estar relacionada como um chá abortivo, é melhor prevenir do que remediar e suspender o uso durante este tempo.

Quanto Custa e Onde Comprar o Chá de Camomila:

camomila cháA camomila pode ser comprada em qualquer loja de produto natural, lojas virtuais em forma de cápsulas, por exemplo, para as pessoas que não tem muito tempo a perder e não conseguem parar para fazer um chá durante o dia. Os chás vão variar de preço, conforme seu fabricante, mas não são produtos caros.

Qual é a Dose Recomendada de Chá de Camomila por dia?

Tomar o chá de camomila 4 vezes ao dia é benéfico para qualquer pessoa que quer emagrecer ou ter outras vantagens proporcionadas por esse tipo de infusão.

Além disso, a camomila pode ser plantada em casa, mas precisa de atenção especial para florescer, sendo assim, somente pessoas com tempo suficiente conseguiriam manter uma planta dessa em sua própria casa. No entanto, como seu preço é acessível, fica mais fácil comprar e fazer em casa. Ou tomar as cápsulas que são tão eficientes quanto o chá.

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here