8 Tipos de Chás Para Saborear em Dias de Festa

0
144

cha e terapia

Não sei se você sabe, mas o chá é a segunda bebida mais consumida no mundo inteiro. Ele só perde mesmo para a água!!! Que coisa interessante, não é mesmo? Muito embora algumas pessoas não devem tomar alguns tipos de chás, como no caso das gestantes que precisam evitar as infusões durante este momento de suas vidas, pois alguns destes podem causar aborto espontâneo, o chá é muito popular e pode ser consumido em qualquer lugar do mundo.

Como este é o tipo de bebida que se serve quente – salvo os chás gelados e suas variações – os chás são uma ótima maneira de proporcionar boa conversa e dias inesquecíveis, principalmente para aquelas pessoas que moram em lugares com climas frios, pois o chá aquece o corpo e a alma.

Justamente pensando nisso é que resolvemos criar para você, querido leitor do blog Terapia do Chá, uma lista de Top 8 tipos de chás para você tomar em dias de festa, principalmente se for no inverno. Espero que você gostem das dicas e possam participar com seus amigos. Boa leitura!

Confira aqui os 10 tipos de chás para saborear em festas:

  • Chá de frutas vermelhas:

Geralmente, em sua grande maioria, as frutas vermelhas são doces e por isso mesmo não há a menor necessidade de adoçar este tipo de chá, o que já é muito interessante para quem está de dieta, pois não teria nenhum problema quanto a questão da restrição ao açúcar. Morango e framboesa são ótimas pedidas para dias frios, pois além de aquecer, o aroma do preparo deste tipo de chá é realmente muito gostoso e vai ficar preso na sua memória para sempre!

  • Chá de funcho:

chá funciona para saúde

Não sei se você já ouviu falar deste tipo de chá, mas o chá de funcho possui propriedades que ajudam a melhorar o trato intestinal, pois suas fibras ativam a digestão e acabam com a prisão de ventre de qualquer mulher, por isso mesmo que ele é super recomendado por nutricionistas para desinchar a barriga e proporcionar alívio quanto a estes questões do sistema digestivo. Além disso, você pode tomar esta infusão duas vezes ao dia, sempre depois das principais refeições.

  • Chá Preto:

Quem gosta de café com certeza irá gostar também do chá preto, pois este tipo de bebida possui muita cafeína e o sabor tão intenso quanto. Quem quer emagrecer tem no café preto uma chance única já que ele acelera o metabolismo e ajuda a derreter as gorduras localizadas. No entanto, é também uma bebida muito fina e pode ser servida em festas acompanhando torradas e bolos. Muitas pessoas em países nórdicos tomam o chá preto para despertar e aquecer e é a bebida oficial do natal.

  • Chá de rooibos:

Mesmo não sendo muito comum aqui no Brasil, é válido destacar o chá de rooibos porque ele é um tipo de infusão vermelha que é oriunda da África do Sul que possui muitas propriedades medicinais, principalmente quando o assunto é melhoria da digestão. Quem gosta de acompanhar chá com sobremesas, tem a chance de cortar o excesso de doce e de açúcar de algumas delas, sem contar que a prisão de ventre vai para o espaço!

  • Chá de alcachofra:

Já esta infusão é mais conhecida entre os brasileiros, pois é uma boa opção para quem tem problemas no fígado. Quem gosta deste chá deve tomar sempre pelas manhãs para desintoxicar o organismo das impurezas. Como ele tem muitos antioxidantes em sua composição, também ajuda as mulheres retardarem o envelhecimento precoce da pele.

  • Chá de camomila

O que falar sobre o chá oficial para quem quer acalmar? Todas as pessoas do mundo inteiro conhecem as propriedades calmantes e medicinais da camomila, não é mesmo? Muitas pessoas adoram tomar este chá quando estão perto do horário de dormir para ter uma noite tranquila. Experimente tomar este chá depois da festa que você deu e aplaque todo o cansaço!

  • Chá de menta:

cha medicinal

Muito embora seja uma bebida altamente refrescante, o chá de menta combina muito bem com chocolate. Ou seja, nada mais gostoso do que acrescentar leite e cacau no seu chá de menta para saborear um paladar sem igual e ainda por cima esquentar a sua noite fria de inverno. Uma ótima pedida!

  • Chá de Limão:

O último, porém não menos importante é o chá de limão. Assim como o chá de menta, ele pode ser servido com outros tipos de chás misturando os sabores e ajudando a potencializar suas propriedades medicinais. Para quem quer emagrecer, tomar chá de limão todas as manhãs poderá ajudar, para quem quer dar um toque especial em suas festas e eventos, experimente usar o chá de limão com um toque de maçã e canela e tenha muitos pedidos de receita.

Vale lembrar que os chás são ótimos para qualquer ocasião!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here